segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"Metal Gear Solid: Rising" pode ser terminado sem uma única morte

A série "Metal Gear Solid" sempre teve o modo furtivo como uma das suas características, com a opção de não usar força letal em um único inimigo sequer. Essa tradição se mantém no novo título, "Metal Gear Solid: Rising", protagonizada pelo personagem Raiden.

De acordo com o site IGN, que testou a versão de demonstração do jogo na feira alemã Gamescom, é possível para o jogador cortar as armas dos inimigos em dois, apavorando-os a ponto de fazê-los fugir.

Caso o jogador corte, sem querer, as mãos dos inimigos, não haverá represálias. A Konami deu pistas de que os jogadores que chegarem ao final do jogo sem tirar uma vida serão recompensados. Já com robôs e inimigos mecânicos vale tudo; só não se pode matar humanos.

Uma das principais mecânicas em "Rising" é a de poder cortar qualquer coisa, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar ("zan") e tomar para si ("datsu"). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas suas pilastras em um rápido golpe.

"Metal Gear Solid: Rising" está previsto para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 e ainda não possui data definida de lançamento.

Lançamentos: Após anos de espera, fãs podem finalmente jogar "Mafia II"

Há anos em produção e cercado de muita expectativa, "Mafia II" finalmente chega ao mercado para saciar a ansiedade dos fãs do jogo de ação.

Novamente, o jogador é levado ao passado dos Estados Unidos para encarnar um jovem ítalo-americano que se envolve com gangues de perigosos, porém honrados, mafiosos. Nesta nova encarnação, a franquia promete caprichar na ambientação, retratando os EUA na década em diversos detalhes, oferecendo uma ampla cidade para explorar, um roteiro cativante e tiroteios furiosos.

Outro destaque da semana, este mais pela curiosidade, é "Grease", videogame baseado no clássico filme estrelado por John Travolta e conhecido aqui no Brasil como "Grese - Nos Tempos da Brilhantina".

Para Wii e Nintendo DS, trata-se de um game musical em que o jogador deve realizar comandos em ritmo correto, tudo embalado por canções famosas.

Veja a lista dos jogos que serão lançados nos EUA nos próximos dias:

DS
.
Hidden Mysteries: Vampire Secrets
.
Harvest Moon Grand Bazaar
.
Ivy the Kiwi?
.
Grease
.
The Bachelor Videogame

Wii
.
Grease
.
Ivy the Kiwi?
.
NHL 2K11
.
The Bachelor Videogame

PC
.
Elemental: War of Magic
.
Mafia II

PlayStation 3
.
Mafia II

Xbox 360
.
Mafia II

As datas de lançamento dos jogos citados acima estão sujeitas à alteração. Não há previsão de novidades para PSP e PlayStation 2, de acordo com o calendário das principais revendas de jogos norte-americanas.

Anunciados três novos pacotes de conteúdo extra para "Kane & Lynch 2"

A Square Enix e a IO Interactive revelaram três pacotes de conteúdos extras via download para o jogo "Kane & Lynch 2: Dog Days", disponíveis no dia 31 de agosto.

Os pacotes são: "The Multiplayer Mask Pack", "Alliance Weapon Pack" e "Doggie Bag Pack". Cada um deles vai adicionar novas armas e mapas e estender os modos multiplayer. Os valores de cada pack ainda não foram anunciados.

"Kane & Lynch 2: Dog Days" é um jogo que tem foco no jogo cooperativo e incorpora um estilo visual que lembra imagens gravadas com telefones celulares. O jogo não dispensa o uso de explosões e tiroteios para contar a sua história. Para saber mais, leia a análise do jogo.

"Kane & Lynch 2" já está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Heavy Metal é destaque no próximo pacote de músicas de "Rock Band"

A produtora Harmonix anunciou nesta sexta-feira (20) dois novos pacotes de músicas inéditas que estarão à venda a partir do dia 24 de agosto nas lojas online de "Rock Band 2" para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii, além de "Rock Band" para consoles de alta definição.

O primeiro pacote, intitulado "Disturbed Track Pack 3" é composto por três novas músicas da banda de heavy metal norte-americana Disturbed, entre elas, a pesada canção "Another Way to Die". Já o pacote "Universal Motown Republic Rock Pack 1 contém três trilhas de bandas de rock produzidas pelo selo norte-americano Universal Motown Republic Group.

Todas as músicas incluídas nos dois pacotes estão em suas gravações originais e custam, cada uma, US $ 1,99 (160 MS Points/200 Wii Points), enquanto os pacotes completos de ambas as bandas, disponível apenas no Xbox 360 e PlayStation 3, custam US$ 5,49 (440 MS Points).

Confira as faixas dos dois novos pacotes:

Disturbed Track Pack 3:

. Disturbed - "Another Way to Die"
. Disturbed - "Asylum"
. Disturbed - "The Animal"

Universal Motown Republic Rock Pack 1:

. Crash Kings - "Mountain Man"
. The Veer Union - "Seasons" +
. We Are the Fallen - "Bury Me Alive"

Banda de Rock digital

"Rock Band" é uma série musical produzida pela Harmonix, criadora dos primeiros "Guitar Hero", na qual os jogadores usam controles em forma de guitarra e bateria, além de um microfone. O destaque fica para as partidas multiplayer para até quatro jogadores, cada um no comando de um instrumento: guitarra, baixo, bateria e voz.