terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jogo de tiro "Breach" promete realismo para jogadores dedicados

"Breach", o jogo de tiro em primeira pessoa que incentiva a destruição dos cenários chega apenas no início de 2011 para o Xbox 360 e PC, mas a produtora Atomic Games anunciou uma nova modalidade de jogo, intitulada "Hardcore Mode", que conta algumas particularidades visando os jogadores mais experientes.

Segundo a nota divulgada pelo site Gamespy, este novo modo de jogo foi feito após algumas organizações governamentais dos Estados Unidos solicitarem aos produtores a possibilidade de adaptá-lo para simulação e treinamento de soldados. Desta forma, o "Hardcore Mode" prevê uma experiência mais realista do tiroteio e física da destruição do que no jogo tradicional, e pode ser incluído em qualquer um dos mapas e tipos de jogo existentes no game.

Segue abaixo as principais novidades previstas no "Hardcore Mode", segundo o site oficial do jogo:

. Novo modo de jogo "Sole Survivor": Cada jogador terá direito a apenas uma vida, sem chance de retornar ao jogo, o obrigando a se movimentar e atirar com mais cautela e precisão do que em outros games do gênero;

. Menos informação na tela: O cenário de jogo ficará mais limpo, e mostrará menos informações, como a quantidade de balas da arma;

. Sistema de mini mapa desabilitado: Sem a visualização do mapa, o jogador terá de decorar os caminhos e atalhos sem qualquer tipo de ajuda visual a não ser os próprios componentes do cenário;

. Sistema de rastreamento de inimigos mortos desabilitado: Ao desabilitar esse modo, o jogador não terá acesso a informações referente aos inimigos que eliminou, deixando as locações do assassinato escondidas aos outros jogadores;

.Sistema de dano modificado: Um sistema de danos mais realista e implacável será incluído para todas as armas, interferindo completamente na mecânica conforme a escolha do modelo que o jogador utiliza.

Menos polêmicas, mais destruição

"Breach" é um jogo essencialmente multiplayer e baseado em classes. O game traz como personagens agentes da divisão de atividades especiais da CIA, a agência de inteligência dos Estados Unidos. Há cinco arquétipos de personagens para escolher, com 23 tipos de armas. São quatro mapas e quatro modalidades de jogo, e o game conta com sistema de cobertura e ambientes destrutíveis.

A Atomic Games ficou famosa ao anunciar "Six Days in Fallujah", baseado na Guerra do Iraque, e colecionou críticas com o projeto. A Konami desistiu de lançar o jogo e, por ora, nenhuma editora se propôs a bancar o projeto. Já "Breach" tem distribuição da própria Atomic Games é esperado para janeiro de 2011, em versões para Xbox Live, do Xbox 360 e PC. Uma conversão para PlayStation 3 está nos planos da Atomic Games, porém sem previsão de lançamento.

Demo de novo "Need for Speed" chega dia 26 de outubro e "acaba" no dia 9 de novembro

A Eletronic Arts divulgou que o jogo de corrida da Criterion Games, "Need for Speed: Hot Pursuit", vai ter sua versão de demonstração disponível nesta terça-feira (26) nas redes Xbox Live Marketplace e PlayStation Network. Porém, segundo comunicado oficial, a demonstração "acaba" no dia 9 de novembro.

A demo dá acesso ao modo online, permitindo aos jogadores "perseguição policial no evento Dark Horse, acelerar em rodovias costeiras e cordilheiras montanhosas". Além disso, é permitido utilizar a rede social "Autolog", que permite recomendações e interações com outros jogadores, baseados em suas redes sociais.

Ao baixar e jogar a demo, os jogadores receberão 500 pontos que poderão ser usados para destravar eventos e veículos no jogo em sua versão final.

A Electronic Arts não explica o que será eliminado quando a demonstração chegar ao fim, se é o modo online, o acesso à rede Autolog ou mesmo o todo o acesso ao conteúdo baixado para o console.

Polícia e ladrão moderno

Em desenvolvimento para Xbox 360, PC e PlayStation 3 e com lançamento marcado para 16 de novembro, "Hot Pursuit" leva até os jogadores muita adrenalina nas perseguições policiais que marcaram o título original, lançado para PlayStation e PC em 1998. Doze anos depois, a Criterion revoluciona adicionando visuais de última geração e uma opção online chamada Need for Speed AutoLog.

O sistema Need for Speed AutoLog permite que os jogadores comparem as estatísticas obtidas nas corridas automaticamente e joguem partidas juntos ou contra. Segundo os produtores, "a rede promete estabelecer um cenário definitivo para a competição social online por meio da conectividade entre os jogadores".

Uma versão para Wii está produção pela Exient, mas sem a funcionalidade Autolog.

Ubisoft aposta em conteúdos extras para "Assassin's Creed: Brotherhood"

"Assassin's Creed: Brotherhood" possui campanha para um jogador, mas é sabido que seu foco é a modalidade online. Pensando nisso, a Ubisoft anunciou que, assim como é visto na série "Call of Duty", pretende apostar em extras para download após o lançamento do jogo.

"É cada vez mais interessante jogar com seus amigos - 'Call of Duty' mostrou isso. Mas é importante que nossas propriedades sejam jogadas online e offline, com amigos e sozinho", explicou Yves Guillemot, diretor executivo da Ubisoft.

O executivo aproveitou para dizer que os extras para os games anteriores da série "Assassin's Creed" corresponderam às expectativas da produtora, mas que o formato de pacote de mapas parece ser o ideal para "Brotherhood". "Quando todo mundo está online, os jogadores provam coisas novas em comunidades, e isso os encoraja a comprar mais", disse Guillemot.

Confraria de assassinos

"Assassin's Creed: Brotherhood", segue os eventos apresentados no segundo título da série, mostrando um Ezio mais maduro e tratado como mestre de sociedade secreta de assassinos que confronta a legião dos antigos templários.

O alvo agora é Roma, coração do inimigo, o que prova que a tarefa não será nada fácil. Para isso, Ezio conta com a ajuda de outros assassinos, cada um com habilidades diferentes e influências específicas dentro da corte e também em meio à plebe como um todo.

Levando isso em conta, será possível controlar mais de um personagem durante a história, servindo ainda de ponte para a implantação de um inédito sistema de multiplayer cooperativo entre usuários.

O jogo chega aos consoles Xbox 360 e PlayStation 3 em 16 de novembro. Uma versão para PC está prevista para o próximo ano.