quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Xbox Live recebe "Super Meat Boy" em 20 de outubro

A produtora Team Meat anunciou o lançamento de "Super Meat Boy" na rede do Xbox 360 para o dia 20 de outubro. A novidade foi revelada no blog oficial da empresa e o valor do game não foi divulgado.

"Super Meat Boy" nasceu na forma de um jogo feito em Flash para o website Newgrounds, onde fez bastante sucesso. A versão para Xbox 360 traz, além de novidades, um visual atualizado, ainda que mantendo a essência dos jogos antigos em pixel.

Os estágios do game foram intencionalmente planejados para que o jogador morra a cada salto. Ao passar de fase, é possível ver um replay que mostra todas suas tentativas frustradas de uma única vez, resultando em dezenas de Meat Boys pulando de um lado para o outro e explodindo nas armadilhas, até que sobre um único bonequinho vencedor - em outras palavras, uma maneira de rir do próprio fracasso.

O protagonista é capaz de grudar nas paredes (enquanto a gravidade o puxa para baixo), permitindo que ele escale paredes paralelas e alcance áreas altas. Contudo, existem outros personagens destraváveis, incluindo protagonistas de outros jogos independentes de sucesso, como Tim, de "Braid", Commander Video, da série "Bit.Trip", e mesmo o alienígena amarelo de "Alien Hominid", cada qual com suas próprias habilidades.

Clássico de Dreamcast, "Sonic Adventure" chega à Live em 15 de setembro

O blog de Larry Hryb, diretor de programação da Xbox Live (vulgo Major Nelson), revelou que "Sonic Adventure" chega à rede do console em 15 de setembro. O valor do download é de 800 MS Points, que equivale a US$ 10.

Lançado originalmente para Dreamcast, "Sonic Adventure" mostra o personagem criado pela Sega no rastro de Dr. Robotnik, que mais uma vez tenta obter as Chaos Emeralds. Para ajudar nessa jornada, Sonic conta com o auxílio do sempre fiel Miles "Tails" Prower, Amy Rose, Knuckles e outros personagens.

Para esta versão destinada ao console da Microsoft estão previstas novidades como suporte a gráficos em alta definição de 720p, adição de troféus e um quadro de líderes. Há também um minigame para criar um bichinho chamado Chao, que é utilizado em batalhas contra outras criaturas da mesma espécie.

"Sonic Adventure" foi a primeira aventura do ouriço terrestre 3D e também está prevista para chegar à rede do PlayStation 3.

EA relança "Battlefield: Bad Company 2" com todos os conteúdos extras em disco

A produtora Electronic Arts anunciou o lançamento de "Battlefield: Bad Company 2 Ultimate Edition". O pacote, que já está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360, tem preço sugerido de US$ 60.

A edição em questão traz, além de "Battlefield: Bad Company 2", o jogo "Battlefield 1943", o modo Onslaught, que suporta até quatro jogadores em partidas cooperativas, e o acesso a quatro evoluções de veículos e duas armas dadas como bônus na edição limitada do game.

Lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, "Battlefield: Bad Company 2" é o segundo episódio desta série alternativa que chamou a atenção por se concentrar em uma trama guiada por personagens.

Os cenários de "Bad Company 2", como já virou tradição, podem ser amplamente destruídos, o que não é apenas um fator estético: o recurso de demolição permite ao jogador criar suas próprias passagens diante do cerco inimigo. Há também vários veículos, desde helicópteros de combate, quadriciclos e blindados leves até de barcos e motos.

Konami tem "Metal Gear Solid: Rising" e "Castlevania: Lords of Shadow" na TGS

A produtora Konami aposta em franquias fortes para fisgar o público na Tokyo Game Show deste ano. Os dois principais destaques da companhia tem o dedo de Hideo Kojima: "Metal Gear Solid: Rising" e "Castlevania: Lords of Shadow".

O primeiro é da famosa franquia de espionagem idealizado por Kojima, mas desta vez traz como protagonista Raiden. Essa mudança também afeta a mecânica de jogo: saem armas de fogo e o principal método de ataque passa a ser a espada - um modelo bem avançado, capaz de cortar até carros.

Já "Castlevania: Lords of Shadows" é uma vertente da franquia de ação com vampiros, mas, desta vez, está sendo produzido por um estúdio ocidental, a espanhola MercurySteam. O título, assim como "Rising", está sendo feito para Xbox 360 e PlayStation 3.

Outro "Metal Gear Solid" que estará presente é "Peace Walker", para PSP, que já foi lançado, mas terá um campeonato realizado no estande da companhia, com transmissão ao vivo pelo Ustream. Além disso, os eventos da Konami na TGS também serão mostrados pelo site.

A Tokyo Game Show acontece de 16 a 19 de setembro, no Japão, com cobertura ao vivo de
UOL Jogos.

Veja a lista dos jogos da Konami que serão mostrados no evento:


LISTA DE JOGOS DA KONAMI NA TGS 2010
Metal Gear Solid: RisingX360, PS3
Castlavania: Lords of ShadowX360, PS3
Dance EvolutionX360
Otomedius XX360
Crossboard 7X360
Metal Gear Solid: Piece WalkerPSP
Zac & OmbraDS
Enchanted Folk and the Shop of WizardryDS
UFC Undisputed 2010 (Yuke's)X360, PS3
Catherine (Atlus)X360, PS3
Momotarô Dentesu World (Hudson)DS
Beyblade Susanoo (Hudson)DS
Beyblade Portable (Takara)PSP
The Legend of Heroes: Zero no Kiseki (Falcom)PSP
TítuloPlataforma

"Split/Second" ganha duas atualizações com carros extras

A Disney interactive anunciou que dois pacotes do jogo "Split/Second" vão ser lançados no início desta semana para as redes online Xbox Live, do Xbox 360, e PlayStation Network, do PlayStation 3.

O primeiro deles é gratuito. Intitulado de "Elite Vehicle Livery Pack", esse pacote adiciona novas pinturas para os carros Brawn, Vixen e Raptor. Já o segundo DLC, chamado "High Octane Superstar Pack", custa US$ 2 (ou 160 Ms points no Xbox 360) e adiciona três novos super carros ao menu de seleção, além de uma nova pintura para o veículo Ryback Cyclone.

O pacote de atualização compatível com o jogo de Xbox 360 deve chegar ao mercado de jogos da Xbox Live ainda hoje, enquanto os donos de PlayStation 3 poderão adquiri-los amanhã na PlayStation Store da PlayStation Network.

Acelere fundo e destrua tudo

Os participantes da competição de "Split/Second" estão em uma cidade especificamente construída para um programa de televisão, em que o objetivo é chegar em primeiro lugar - mesmo que isto envolva a destruição em tempo real de estruturas como viadutos e afins para atrapalhar seus inimigos e criar atalhos. Cabe ao jogador decidir se concentrar nas corridas e atalhos ou detonar os oponentes.

O diferencial de "Split/Second" está na possibilidade de manipular o ambiente. Os pilotos podem acumular pontos fazendo "drifts", manobras, alcançando velocidades bem altas e utilizar esses pontos para ativar explosivos por onde passar.