quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Comunicado

Caros amigos que nos acompanha amanhã não estarei publicando nada por motivo de viajem ok mas assim que chegar colocarei as noticias em dia fiquem com Deus e tenha um otimo final de semana

Extra de "Metro 2033" desabilita conquistas no X360; THQ promete correção

No início deste mês, "Metro 2033" recebeu seu primeiro pacote de conteúdo extra, intitulado "Ranger Pack". Enquanto os jogadores da versão para PC estão conferindo as novidades tranquilamente, os que possuem Xbox 360 enfrentam um problema atrelado às conquistas do jogo.

De acordo com informações divulgadas, ao instalar o pacote o jogador é impedido de acessar as conquistas do game. A produtora THQ anunciou que está ciente do caso, e uniu esforços com a Microsoft para verificar as causas do ocorrido.

"Estamos trabalhando com a Microsoft para ter certeza se o problema está relacionado a algum código do próprio extra ou se é um erro de processo do Xbox Live Marketplace", explicou a produtora.

O "Ranger Pack" traz novidades como duas novas armas (Heavy Automatic Shotgun e a Volt Driver), conquistas e as regras do modo Ranger, além do modo Ranger Hardcore que acrescenta um "desafio extra com a remoção total da HUD [informações de display], criando uma experiência mais imersiva para 'Metro 2033'", revela a produtora. Além disso, a munição disponível é mais escassa e os inimigos causam mais danos.

Futuro apocalíptico

"Metro 2033: The Last Refuge" envolve elementos de sobrevivência, horror e RPG e é baseado na obra literária do escritor russo Dmitriy Glukhovskiy, "Metro 2033". Utilizando o livro como base, o game oferece um mundo em colapso, completamente arruinado, com a humanidade quase aniquilada por causa do alto nível de radiação que contaminou as grandes cidades, alterou geneticamente florestas e transformou campos em desertos inabitáveis.

Mutantes são as criaturas supremas da Terra, afinal apenas eles podem sobreviver à radiação, enquanto alguns membros do que sobrou da humanidade vivem no sistema de metrô de Moscou, o maior refúgio antinuclear já construído pelo homem e o último abrigo da humanidade. As estações subterrâneas se tornaram cidades com diversas sociedades incluindo "democracia com economia de mercado, grupos totalitaristas, comunismo militar, sociedade primitiva com culturas e crenças próprias", de acordo com a produtora.

O título foi lançado para PC e Xbox 360 em 16 de março nos Estados Unidos.

Designer quer "Parasite Eve 1" e "2" na PSN antes de "3rd Birthday" sair

Tetsuya Nomura, designer de personagens da série "Parasite Eve", revelou em seu twitter o desejo de relançar digitalmente na PlayStation Network os dois jogos originais, ambos títulos de PSone, antes do lançamento de "The 3rd Birthday", terceiro jogo da série.

"Versões de arquivos do primeiro e segundo [Parasite Eve] estão disponíveis, então eu gostaria de fazer algo com eles antes do lançamento do terceiro", comentou Nomura em sua página na rede social Twitter. Ele se refere à seção "The Game Archives" da PSN japonesa, que possui toda uma biblioteca de jogos do PlayStation original.

Retorno da policial loira

O primeiro jogo da franquia foi lançado em 1998 para PSone e tem semelhanças com "Resident Evil" em sua mecânica de jogo, apesar de os combates possuírem características de RPGs. No ano seguinte, ganhou uma continuação, para o mesmo console.

Em "The 3rd Birthday", a protagonista Aya Brea, em pleno dia de seu casamento, enfrenta inimigos conhecidos como Twisteds. Novamente, seus poderes especiais serão essenciais para salvar a humanidade, que está presa numa distorção do tempo.

"Parasite Eve: The 3rd Birthday" será lançado para o PSP no final do ano, no Japão.

Handyman é vilão que substitui Big Daddy em "BioShock: Infinite"

A produtora Irrational Games revelou em seu último podcast o nome do inimigo visto no trailer de "BioShock: Infinite".

Batizado como "Handyman", o personagem passou por várias transformações em seu design. De acordo com Rob Waters, da Irrational, o personagem tinha a princípio garras mecânicas, que foram substituídas por mãos, aparentemente de porcelana.

"O problema de funcionalidade era que as garras serviam para agarrar, e não para empurrar ou socar", ele explica. "A funcionalidade desse cara no jogo é dar socos".

Durante o primeiro trailer divulgado de "BioShock: Infinite", a figura de uma criatura semelhante ao Big Daddy dos outros jogos, apareceu com a sua mão metálica e o seu coração, inclusive capturando a personagem Elizabeth no final do vídeo.

O título está em desenvolvimento para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, com lançamento previsto para 2012.

Mistério nas alturas

Construir o ambiente do novo jogo não foi fácil. De acordo com Ken Levine, diretor criativo da Irrational, para criar Columbia, que fica a mais de 10 mil metros de altura, a equipe de desenvolvimento precisou rever todas as ferramentas de "BioShock", e garante que as regras do universo da série vão mudar.

Assim como nos jogos anteriores, parte da história pode ser contada por diários de áudio, itens recorrentes da série "BioShock", mas o diretor criativo da Irrational Games não descarta a possibilidade de utilizar outros recursos para construir a narrativa.

Outro elemento de "Infinite" é a presença de um veículo chamado Skyline, utilizado para viagens entre áreas existentes em Columbia. Porém, não foi explicada a sua real utilidade no jogo.

Além da série "Bioshock", Ken Levine trabalhou em clássicos como "System Shock 2" e "Thief: The Dark Project
".