quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Handyman é vilão que substitui Big Daddy em "BioShock: Infinite"

A produtora Irrational Games revelou em seu último podcast o nome do inimigo visto no trailer de "BioShock: Infinite".

Batizado como "Handyman", o personagem passou por várias transformações em seu design. De acordo com Rob Waters, da Irrational, o personagem tinha a princípio garras mecânicas, que foram substituídas por mãos, aparentemente de porcelana.

"O problema de funcionalidade era que as garras serviam para agarrar, e não para empurrar ou socar", ele explica. "A funcionalidade desse cara no jogo é dar socos".

Durante o primeiro trailer divulgado de "BioShock: Infinite", a figura de uma criatura semelhante ao Big Daddy dos outros jogos, apareceu com a sua mão metálica e o seu coração, inclusive capturando a personagem Elizabeth no final do vídeo.

O título está em desenvolvimento para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, com lançamento previsto para 2012.

Mistério nas alturas

Construir o ambiente do novo jogo não foi fácil. De acordo com Ken Levine, diretor criativo da Irrational, para criar Columbia, que fica a mais de 10 mil metros de altura, a equipe de desenvolvimento precisou rever todas as ferramentas de "BioShock", e garante que as regras do universo da série vão mudar.

Assim como nos jogos anteriores, parte da história pode ser contada por diários de áudio, itens recorrentes da série "BioShock", mas o diretor criativo da Irrational Games não descarta a possibilidade de utilizar outros recursos para construir a narrativa.

Outro elemento de "Infinite" é a presença de um veículo chamado Skyline, utilizado para viagens entre áreas existentes em Columbia. Porém, não foi explicada a sua real utilidade no jogo.

Além da série "Bioshock", Ken Levine trabalhou em clássicos como "System Shock 2" e "Thief: The Dark Project
".

Nenhum comentário:

Postar um comentário