quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mapas extras de "Modern Warfare 2" custam metade do preço nesta semana na Xbox Live

A Microsoft anunciou uma promoção especial para os fãs de "Call of Duty: Modern Warfare 2" que possuem uma conta Ouro na Xbox Live: até o dia 11 de outubro, os pacotes de mapas "Stimulus Pack" e "Resurgence Pack", que custam 1200 MS Points, saem por 600 MS Points.

Os pacotes em questão apresentam cinco mapas cada, sendo três inéditos e dois que estavam presentes em "Call of Duty 4: Modern Warfare". Em Stimulus Pack, os jogadores podem combater nas arenas Bailout, Storm, Salvage, Crash e Overgrown, enquanto o Resurgence Pack apresenta os estágios Carnival, Trailer Park, Fuel, Strike e Vacant.

Guerra moderna

"Call of Duty: Modern Warfare 2" se passa alguns anos depois de "Call of Duty 4", quando a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo novamente ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares no primeiro "Modern Warfare".

Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTavish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, que guia o jogador em uma série de missões, que inclui uma escalada a geleiras para invadir uma base russa.

O título está disponível para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

"Sports Champions" ganha três novos personagens em conteúdo extra

A Sony divulgou em seu blog oficial que o jogo "Sports Champions", exclusivo para o controle de movimentos PS Move, irá receber um pacote de conteúdos extras via download.

O pacote batizado de "Sports Champions 'Haunted'" já se encontra a venda na loja online PlayStation Store por US$ 4,99. O extra inclui três novos personagens (duas caveiras e um espectro) e equipamentos personalizados para cada um deles usarem nas modalidades do jogo.

Os equipamentos são:

. Disc Golf - Phantom Disc Set
. Bocce - Skull Bocce Set
. Table Tennis - Phantom Paddle
. Gladiator Duel - Skeleton Sword and Shield
. Archery - Skull Bow
. Beach Volleyball - Skull Ball

Esportes em Movimentos

"Sports Champions" é um dos jogos de estreia do PlayStation Move, o controle do PlayStation 3 que reconhece gestos. O título reúne diferentes modalidades esportivas e em cada uma delas o par de controles atua de forma única. Dentre os jogos disponíveis estão duelo de gladiadores, arco e flecha, tênis de mesa, vôlei de praia, lançamento de disco, bocha e mais. O jogo suporta mais de um jogador simultâneo em todas as modalidades.

"LittleBigPlanet 2" terá dez estágios com suporte ao PlayStation Move

Agora que o controle com sensor de movimentos PlayStation Move já é uma realidade, cada vez mais empresas tendem a adicionar a opção de suporte ao periférico em seus jogos. A próxima a entrar na lista é a Media Molecule, que já anunciou novidades para "LittleBigPlanet 2".

De acordo com James Spafford, gerente de comunidade da produtora, o jogo terá dez estágios que mostram como o novo controle pode funcionar em "LittleBigPlanet 2". A Media Molecule ainda não definiu como eles vão ser distribuídos, mas não descarta a possibilidade de acrescentar mais uma mídia ao game caso o conteúdo não caiba no disco com o título completo.

O gerente de comunidade aproveitou a ocasião para dizer que a produtora pretende lançar um extra para download contendo apenas conteúdo voltado para o PlayStation Move, bem como a presença de uma câmera para cada jogador na modalidade multiplayer em detrimento da visão única que travava todos os participantes na mesma tela.

Sackboy em novas aventuras

"LittleBigPlanet 2" conta com um enredo mais desenvolvido, narrando a saga do pequeno Sackboy ao ser sugado por um aspirador interdimensional e parar em um local escuro e sinistro. Lá ele é salvo por Larry Da Vinci, líder de um grupo chamado A Aliança, que combate uma entidade conhecida como O Sugador.

O título é conhecido por ser uma ferramenta de criação de games, e este conceito foi expandido nesta segunda edição. Agora é possível fazer games de gêneros como corrida e "navinha", não se limitando aos de plataforma como no primeiro jogo.

"LittleBigPlanet 2" é exclusivo para PlayStation 3 e está agendado para 18 de janeiro de 2011.