segunda-feira, 27 de setembro de 2010


Need for Speed "Hot Pursuit"


Após vários episódios sendo produzida pela EA Black Box, a série "Need for Speed" passa para as mãos da Criterion, estúdio da EA responsável pela aclamada série "Burnout".

Tentando retomar o auge da série, a Criterion buscou inspiração exatamente na mais emblemática versão, "Hot Pursuit", e carrega o mesmo nome nessa releitura adaptada à "geração conectada", como define Craig Sullivan, diretor criativo do game.

Sullivan está empolgado com a oportunidade de dirigir a série. "Na Criterion, nós jogamos 'Need for Speed' desde o começo da série no 3DO. Estamos honrados com a chance de reinventar a franquia para a audiência conectada de hoje".

"Hot Pursuit" leva até os jogadores muita adrenalina nas perseguições policiais que marcaram o título original, lançado para PlayStation e PC em 1998. Doze anos depois, a Criterion revoluciona adicionando visuais de última geração e a adição de um robusto modo online chamado Need for Speed AutoLog.

Com a ótima experiência adquirida em "Burnout Paradise", a Criterion tem moral quando o assunto é online. Para "Hot Pursuit", o sistema Need for Speed AutoLog permite que os jogadores comparem as estatísticas obtidas nas corridas automaticamente e joguem partidas juntos ou contra. Segundo os produtores, "a rede promete estabelecer um cenário definitivo para a competição social online por meio da convectividade entre os jogadores".

Assim como o episódio inspirador, "Hot Pursuit" conta com muita velocidade e perseguições eletrizantes em pistas repletas de desafios onde a diversão volta a ser focada na interação entre os jogadores, que poderão brincar novamente de polícia e ladrão - desta vez, em alta definição.

Dead Rising 2

Análise
Game continua viciante e com novo modo co-op


Em Dead Rising 2 existe uma organização ativista conhecida como CURA que pesquisa tratamentos humanos. Essa organização trabalha para encontrar uma forma de destruir a horda de zumbis, no entanto a cura está definitivamente longe de ser alcançada.

Com isso, muito pouco mudou desde o lançamento de Dead Rising há mais de quatro anos atrás, mas a coisa mais importante que permaneceu é a mesma emoção de se locomover em uma cidade invadida por monstros irracionais e loucos por cérebros humanos.

Confira os fatos!

O enredo do jogo traz Chuck Greene que se encontra em uma situação terrível. Sua filha foi mordida por um zumbi, há alguns anos e exige uma dose diária da droga Zombrex para impedir que ela se transforme em um deles.

Mas, além desse problema há outros que devem preocupar Chuck. Zumbis também são uma ameaça controlada na sociedade e pessoas que têm a infelicidade de ser infectadas estão trancadas de modo que não podem sair por aí mordendo pescoços pela cidade.

Mas alguém tem desencadeado uma horda de monstros pela cidade de Fortune City e culpando o pobre Chuck Greene. Sendo assim, a história de Dead Rising 2 é muito mais pessoal do que no primeiro jogo. Dessa forma, você tem continuamente que buscar doses de Zombrex para manter sua filha viva enquanto procura a verdade que irá limpar o seu nome.

O enredo é muito bem elaborado e durante todo o tempo temos que vasculhar Fortune City, onde você encontrará uma grande variedade de roupas para vestir. Isto pode parecer um recurso pequeno, mas torna a história muito mais interessante. O clima do jogo é geralmente sombrio e dramático, mas quando Chuck Greene decide trocar de roupa, a combinação escolhida por você pode ser hilária.

O sistema de combate permite que você realize combinações de armas como uma cabo de vassoura, por exemplo, que pode se unir com fita adesiva a um facão e manter Chuck mais distante dos zumbis. É uma adição fantástica que proporciona inúmeras combinações e algumas delas são extremamente ridículas e engraçadas.

Basicamente toda a estrutura de Dead Rising está intacta nessa versão e você pode se locomover livremente pela cidade por onde quiser, no entanto, existe um relógio que funciona como um lembrete para a próxima missão. Cada objetivo começa e termina em um determinado tempo e se você não cumprir a tarefa antes do prazo, ela desaparece.

No caso de atividades opcionais, como o resgate de sobreviventes e matar psicopatas, há pouca repercussão para o fracasso. Mas se você se esquecer de dar a sua filha o remédio ou não terminar um objetivo principal. Você pode até continuar jogando, se quiser, e há até mesmo um final para comemorar sua incapacidade, mas, para concluir as coisas da maneira certa, você tem que começar todo o caminho novamente.



Lançamentos: "FIFA 11" e novo "Guitar Hero" iniciam duelos de jogos de futebol e música

A semana dá pontapé inicial à temporada de disputas entre os jogos de futebol. "FIFA 11", da Electronic Arts, sai na frente, chegando antes do concorrente "Pro Evolution Soccer", da Konami.

Dentre as principais novidades do título este ano, figuram um novo sistema de passes, animações mais realistas e, principalmente, uma opção elaborada para jogar como goleiro.

O período marca também o início do embate entre games musicais, com vantagem para "Guitar Hero: Warriors of Rock", que chega antes de "Rock Band 3" apostando em um modo história elaborado e um set list forte, incluindo o épico musical "2112", do Rush.

Outro título forte da semana é "Dead Rising 2", sequência do popular jogo de ação da Capcom no qual o jogador enfrenta hordas imensas de zumbis. Na continuação o herói é o motoqueiro Chuck Greene, que encara legiões de mortos-vivos em Fortune City, uma versão caricata de Las Vegas.

Veja a lista dos jogos que serão lançados nos EUA nos próximos dias:

DS
.
Deer Drive
.
Farm Frenzy: Animal Country
.
FIFA Soccer 2011
.
MySims SkyHeroes
.
Rapala Pro Bass Fishing 2010
.
Scripps Spelling Bee

Wii
.
Family Party: Fitness Fun
.
Guitar Hero: Warriors of Rock
.
Greg Hastings' Paintball 2
.
Haunted House
.
MySims SkyHeroes
.
Oops! Prank Party
.
Rapala Pro Bass Fishing 2010
.
Samurai Warriors 3
.
Sid Meier's Pirates!

PC
.
Dead Rising 2
.
Front Mission Evolved
.
The Guild 2: Renaissance

PlayStation 2
.
FIFA Soccer 2011
.
Rapala Pro Bass Fishing 2010

PlayStation 3
.
Atelier Rorona:The Alchemists of Arland
.
Battle vs Chess
.
Dead Rising 2
.
FIFA Soccer 2011
.
Front Mission Evolved
.
Get Fit with Mel B
.
Guitar Hero: Warriors of Rock
.
MySims SkyHeroes
.
Quantum Theory
.
Rapala Pro Bass Fishing 2010
.
The Sly Collection

PSP
.
FIFA Soccer 2011
.
Rapala Pro Bass Fishing 2010

Xbox 360
.
Battle vs Chess
.
Dead Rising 2
.
Deathsmiles
.
FIFA Soccer 2011
.
Front Mission Evolved
.
Greg Hastings' Paintball 2
.
Guitar Hero: Warriors of Rock
.
Morphx
.
MySims SkyHeroes
.
Plants vs Zombies
.
Quantum Theory
.
Rapala Pro Bass Fishing 2010