sábado, 31 de julho de 2010

PES Shop estará de volta em "Pro Evolution Soccer 2011"

Respondendo a um usuário em seu Twitter, Jon Murphy, líder da equipe de desenvolvimento de PES na Europa, revelou o retorno da loja virtual em "Pro Evolution Soccer 2011", a próxima versão canônica da série.

Batizada de PES Shop, a seção, ausente das últimas edições, oferece aos usuários a oportunidade de habilitar itens diversos dentro do jogo, usando a moeda virtual adquirida após partidas e torneios.

Bolas diferentes, efeitos visuais, chapéus especiais de animais (cachorro, golfinho, etc.) e jogadores clássicos como Maradona, Romário, Valderrama, Roger Milla são algumas das ofertas tradicionais da loja.

Segundo Murphy, a PES Shop não apenas retorna em "Pro Evolution Soccer 2011", como também traz melhorias. Mais detalhes são esperados para o mês de agosto.

"Pro Evolution Soccer 2011" traz algumas mudanças com relação aos anteriores como uma barra de potência dos passes e chutes, que agora é representada por um medidor sobre a cabeça do jogador, e não mais na parte inferior da tela.

Outra significativa modificação está no esquema de controles. O novo Total Control, como está sendo chamado, permite passes em 360 graus. Os goleiros também tiveram uma inteligência artificial retrabalhada. O evento "Master League" conta, pela primeira vez, com uma versão online.

Libertadores da América

Anteriormente, a produtora Konami havia anunciado que adquiriu a licença para transformar a Copa Libertadores da América em um game. O torneio sul-americano é uma modalidade em "Pro Evolution Soccer 2011".

Trata-se do mais importante torneio das Américas, que vale vaga para o Mundial Interclubes. Nela, participam os vencedores de campeonatos nacionais de países como Brasil e Argentina, além de times do México, que entram como convidados. Os brasileiros confirmados são Cruzeiro, Internacional, Corinthians, São Paulo e Flamengo.

A Konami já detém a licença da UEFA Champions League, o mais importante campeonato interclubes da Europa. Essa modalidade apareceu nas edições "2009" e "2010" de "Pro Evolution Soccer".

O título está confirmado para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PSP e PlayStation 2 e deve chegar em 2 de novembro nos Estados Unidos.

Atualização do PS3 causa problema com disco rígido

Surgiram na rede algumas reclamações relacionadas ao novo firmware 3.41 para o PlayStation 3.

De acordo com alguns usuários, a atualização apresentava inúmeros problemas de incompatibilidade e travamento em consoles com discos rígidos trocados, o que aumenta sua capacidade de armazenamento.

Alguns usuários reclamam de simplesmente não terem conseguido realizar o atualização, independente da forma com que era realizado.

Em resposta a Sony afirmou que o problema não está na atualização em si e sim no uso de discos rígidos diferentes. Apesar do console oferecer a opção de atualização e melhorias esta peça, a empresa recomenda que os usuários façam o download utilizando a peça original do console, realizando a troca em seguida.

Aparentemente o problema ocorre durante o processo de gravação local do firmware, antes que ele seja aplicado devidamente no sistema.

Vendas do canal Live Arcade crescem 13% no 1º semestre do ano

Com um crescimento de 13% na comparação dos mesmos períodos em 2009 e 2010, a arrecadação do Xbox Live Arcade para os primeiros seis meses de 2010 ficou em US$ 46,1 milhões, de acordo com um estudo da empresa de análise de mercado Forecasting and Analyzing Digital Entertainment (FADE).

"Toy Soldiers" da Signal Studios, de acordo com o estudo, teve a maior arrecadação com US$ 4,6 milhões, seguido de perto por "Trials HD" da RedLynx com US$ 4,4 milhões.

Mesmo lançado em 2008, "Castle Crashers" da The Behemoth vendeu mais US$ 2,9 milhões nesse período. Desempenho similar teve "Battlefield 1943", da EA DICE, que arrecadou US$ 2,5 milhões. O jogo de ação multiplayer foi lançado em 2008.

Segundo a companhia, a receita da seção, que vende jogos clássicos ou simples na Xbox Live, ficará entre US$ 130 milhões e US$ 140 milhões para o ano fiscal. A arrecadação total do serviço online superou US$ 1 bilhão pela primeira vez em sua história no ano passado.

Top 10 por arrecadação no primeiro semestre de 2010, segunda a FADE:

1. Toy Soldiers (Signal Studios) - US$ 4,6 milhões
2. Trials HD (RedLynx) - US$ 4,4 milhões
3. Castle Crashers (The Behemoth) - US$ 2,9 milhões
4. Battlefield 1943 (EA DICE) - US$ 2,5 milhões
5. Perfect Dark (4J Studios) - US$ 2,4 milhões
6. Marvel vs. Capcom 2 (Capcom) - US$ 1,8 milhão
7. Family Game Night (EA Bright Light) - US$ 1,7 milhão
8. Shadow Complex (Chair Entertainment) - US$ 1,2 milhão
9. Magic: The Gathering (Stainless Games) - US$ 900 mil
10. Call of Duty Classic (Infinity Ward) - US$ 800 mil

Por falta de qualidade, "Metalocalypse: Dethgame" é cancelado

O Adult Swim, divisão responsável pela veiculação de desenhos animados com temática adulta no canal Cartoon Network, anunciou o cancelamento do game baseado em uma de suas séries.

"Metalocalypse: Dethgame", que estava sendo desenvolvido pela Frozen Codebase, teve seu ciclo de desenvolvimento encerrado por "não atingir os padrões [de qualidade]".

"(...) a decisão foi tomada pelo fato de a direção criativa do game não conseguiria alcançar os altos padrões que almejamos para o projeto e não queremos lançar um game que seja menos que sensacional", diz a Cartoon Network.

No game, o jogador controlaria uma horda de "roadies" (assistentes de palco de bandas em shows e turnês) lutando a serviço da Dethklok, ajudando-os onde quer que estivessem. Brandon Small, criador da série, estava participando do desenvolvimento do jogo. O título vinha apresentando um conteúdo violento, sempre tomando como base as situações mostradas no desenho animado.

"Lost Planet 2" não vende o esperado, e lucros da Capcom despencam

Comentando o relatório financeiro do primeiro trimestre de seu ano fiscal de 2010 (1º de abril a 30 de junho), a Capcom confirmou uma suspeita geral entre analistas e observadores da indústria: "Lost Planet 2" não vendeu o esperado.

Não apenas isso: "Monster Hunter Tri" cresceu em um ritmo lento e "Ghost Trick" teve dificuldades, de acordo com a editora e produtora japonesa.

No documento, a companhia declara uma queda de 90,4% em seus lucros para apenas 213 milhões de ienes (US$ 2,46 milhões) em relação ao mesmo período do ano anterior. O principal responsável foi "Lost Planet 2", que vendeu 1,5 milhão de unidades no mundo todo durante esses três meses, quando eram esperadas 2,2 milhões.

A companhia argumenta que a baixa performance está relacionado à oferta demasiada de jogos de tiro no mercado - onde "Lost Planet 2" atua - e por isso o jogo não conseguiu se diferenciar. Também foram atribuídos o adiamento do game e uma promoção inadequada como parte do problema.

Outros jogos tiveram desempenhos mais razoáveis. "Monster Hunter Tri" teve saída de 690 mil e "Super Street Fighter IV" vendeu 1,35 milhões de cópias - um crescimento sólido, segundo as próprias palavras da Capcom. Foram 130 mil cópias da versão para Xbox 360 de jogo de luta vendidas no Japão em duas semanas, um desempenho que possa ser visto como muito bom, levando em conta a base limitada de usuários do sistema no país. No informativo, a empresa anuncia que a versão PC de "Monster Hunter Frontier Online" recebe no mês de setembro uma "importante atualização".

Adversidades

A Capcom afirma que os mercados europeu e americano "diminuíram sob a economia estagnada", o que significa um prejuízo financeiro significativo por conta de taxas de câmbio e "um aumento nas despesas com desenvolvimento de software". Os dois fatores ajudaram a reduzir em 72,6% os lucros operacionais ano a ano. Para tentar reverter essa situação, foram revelados planos de "renovação" no desenvolvimento de jogos no Japão e uma "atualização" no modelo de parcerias fora do país.

A Capcom também pretende investir no mercado de celulares com um jogo social baseado em "Monster Hunter".