domingo, 26 de setembro de 2010

"LittleBigPlanet 2" recebe nova data de lançamento

Apesar de ser anunciado originalmente para 16 de novembro de 2010, inclusive como um dos jogos que dariam suporte ao PlayStation Move até o final do ano, a continuação do jogo de aventura dos Sackboys "LittleBigPlanet 2" teve sua data de lançamento adiada para 18 de janeiro de 2011.

A notícia foi dada pela Media Molecule, que produz o jogo em exclusividade para o PlayStation 3, em nota oficial em seu site. "Tivemos que tomar a difícil decisão de atrasar o lançamento mundial do jogo", afirma os produtores, que afirmam que tal medida é providencial, pois precisam de tempo adicional para oferecer aos jogadores o que eles chamam de "a melhor experiência que eles possam imaginar".

Finalizando, a Media Molecule que tomaram a decisão após seus desenvolvedores concordarem que o jogo ainda não representava tudo o que os jogadores e a comunidade esperavam. O site oficial japonês de "Little Big Planet" já estampa a nova data em sua página principal.

Sackboy em novas aventuras

"LittleBigPlanet 2" agora conta com um enredo mais desenvolvido, narrando a saga do pequeno Sackboy ao ser sugado por um aspirador interdimensional, indo parar em um local escuro e sinistro. Lá ele é salvo por Larry Da Vinci, líder de um grupo chamado A Aliança, que combate uma entidade conhecida como O Sugador, antes que ele destrua todo o cosmos.

O título também é conhecido por ser uma ferramenta de criação de games, e este conceito foi expandido nesta segunda edição. Agora é possível fazer games de diversos gêneros, não se limitando aos de plataforma como o primeiro jogo.

Conteúdo extra de "Alan Wake", The Writer, chega à Xbox Live em outubro

O site Joystiq divulgou que "The Writer", conteúdo para download para "Alan Wake", chega ao mercado virtual de jogos Xbox Live Marketplace no dia 12 de outubro.

De acordo com a nota, "The Writer" custará o mesmo que o cobrado por "The Signal", ou seja, 560 Microsoft Points (US$ 7) e não 800 MSP (US$ 10) como foi divulgado anteriormente por Matias Myllyrinne, diretor executivo da Remedy. Á época, o executivo definiu "The Writer" como um elemento conclusivo à trama e disse que o episódio prevê 'ação intensa'".

A primeira expansão para o jogo, intitulada "The Signal", foi lançada em 27 de julho.

Escritor em apuros

"Alan Wake" é um "thriller" psicológico criado pela Remedy, produtora de "Max Payne", com exclusividade para o Xbox 360. Na trama de ação e terror, o jogador controla o personagem que dá nome ao game, um escritor de suspense que vê fatos de um livro que ainda não escreveu virar uma apavorante realidade.

Sony é processada por quebra de patente ao utilizar instalação de jogos no PS3

A empresa taiuanesa Chimei Innolux Corp abriu uma ação judicial contra a Sony alegando violação de patentes em tecnologias utilizadas em alguns dos produtos da fabricante japonesa, como o sistema de armazenamento de arquivos temporários do PlayStation 3 e em telas LCDs dos televisores da série Bravia e notebooks Vaio.

A Chimei Innolux alega que a quebra de patentes causou prejuízo de milhões de dólares, pois a Sony não pagou para utilizar sua tecnologia desenvolvida sob forte investimento. Segundo nota do site Gamasutra, o intuito da Chimei é proibir a comercialização destes produtos da Sony em diversos países e paralisar as fábricas da empresa no Japão, México e China.

Agora, a Comissão Internacional de Negócios dos Estados Unidos está investigando o caso, já que a Sony e a Chimei estão envolvidas em outro processo judicial iniciado em janeiro. Neste caso, porém, é a japonesa quem acusa a Chimei por quebra de patente na tecnologia de menus das telas.

Recentemente, a Chimei sofreu uma série de derrotas judiciais, incluindo a prisão de três de seus executivos em diferentes casos de quebra de patentes.

Activision adquire licença para lançar jogos da Nascar

De acordo com fontes ligadas ao site Gamasutra, a Activision adquiriru a licença sobre a categoria automobilísitca NASCAR para lançar o próximo jogo baseado no tradicional campeonato de stock car dos Estados Unidos.

Intitulado "NASCAR 2011", o jogo está sendo desenvolvido pela Eutechnyx, após anos de exclusividade para a Electronic Arts. É de uma fonte dentro da EA, aliás, que surgiu a informação de que "NASCAR 2011" estaria chegando às lojas em fevereiro, duas semanas após a realização da tradicional prova 500 milhas de Daytona, agendada para o dia 2 deste mês. A Activision, no entanto, não confirma as informações.

Pistas ovais, alta velocidade e destruição

A NASCAR (sigla para National Association for Stock Car Auto Racing) é a categoria de automobilismo mais famosa da América do Norte e engloba, além dos Estados Unidos, pilotos e equipes do Canadá e do México. Criada em 1948, a categoria é disputada, em sua maioria, em pistas ovais que proporcionam aos carros atingirem velocidades de até 320 Km/h.

Nas mãos da Electronic Arts desde 1997, a série só não teve versões atualizadas em 2009 e 2010, quando a produtora desistiu de lançar títulos baseados na categoria. Á época, o então presidente da divisão de esportes Peter Moore disse ao site Gamespot que a EA não tinha planos de lançar jogos licenciados do campeonato.

A mais recente edição da franquia pela EA foi lançada para Wii em fevereiro de 2009. Diferentemente das edições anteriores, "NASCAR Kart Racing" tem menos elementos de simulador, tendo como foco o público mais casual.

Já a Eutechnyx terá a tarefa de reviver a série de simulação para a Activision. A empresa é conhecida pela produção de outros títulos de corrida, como "Test Drive Le Mans", "Big Mutha Truckers" e o mais recente, "Super Car Challenge", que foi lançado para o PlayStation 3.

Ubisoft cancela projeto de "Prince of Persia" nos tempos modernos

A Ubisoft estava trabalhando em uma versão moderna de "Prince of Persia" que seria lançada no início da atual geração de consoles. A informação foi revelada por Jonathan Jacques-Belletête, ex-diretor de arte da Ubisoft ao site britânico Computer and Videogames.

Belletête, que também estava envolvido em uma versão cancelada de "Assassin's Creed" para PlayStation 2 e atualmente trabalha na Eidos produzindo a nova versão de "Deus Ex", disse: "Após o cancelamento de 'Assassin's Creed' para a geração passada, a Ubisoft pensou em criar uma trama paralela de 'Prince of Persia'. Nós tínhamos alguma ideias incríveis para criar algo... nos tempos atuais".

Segundo ele, os trabalhos do "Prince of Persia" 'moderno' começaram ao mesmo tempo que "Assassin's Creed" para a nova geração e também da versão em desenho animado de "Prince of Persia", então não há como dizer que o projeto cancelado se tornou um destes jogos.

"A produção dos dois 'Prince of Persia' iniciaram praticamente juntas, mas ambos eram completamente diferentes. Pense em algo como o filme "O Dia Depois de Amanhã", mas troque a neve por areia. Era bem interessante, mas acabou cancelado, e todos nós fomos remanejados para a produção dos jogos da série 'Far Cry'", finalizou.

A Ubisoft não confirmou as revelações de Jacques-Belletête.

"UFC Undisputed 2010" recebe atualização que melhora confrontos

A THQ anunciou que o jogo de luta "UFC Undisputed 2010" vai receber uma atualização que promete melhorar alguns aspectos do game. O arquivo já foi enviado para análise da Sony e da Microsoft, e a produtora espera lançá-lo até o final de outubro.

De acordo com informações divulgadas, estão previstas melhorias nos modos online e carreira, bem como em alguns aspectos da jogabilidade. Também chega com o pacote a opção de visualizar as estatísticas do oponente antes de iniciar um confronto.

"Percebemos que o tempo de produção dessa atualização demorou mais do que o esperado, mas muitas coisas que estão nesse pacote precisaram de investigação", escreveu um dos administradores do fórum da THQ na página de discussão do jogo.

Artes marciais mistas

"UFC Undisputed 2010" prevê mais de cem lutadores da liga, assim como seus treinadores e os árbitros e comentaristas do evento. A voz oficial do UFC, Bruce Buffer, e as garotas do Octagon também estão presentes.

O jogador pode criar o próprio lutador, permitindo mudar diversos atributos físicos e designar vários tipos de golpes. Na versão 2010 foram acrescentados movimentos de caratê, luta greco-romana e sambô, uma arte marcial de origem russa.