segunda-feira, 20 de setembro de 2010




DEAD RISING 2

LANÇAMENTO COMFIRMADO DIA: 28/09/2010


Dead Rising 2 é o sequência do grande sucesso que despontou inicialmente no Xbox 360 (aparecendo mais tarde no Nintendo Wii com o nome de Chop Till You Drop). A franquia se mostra intensa neste game da Capcom, pois, mais uma vez, muitos zumbis preenchem a tela e oferecem fortes momentos de diversão àqueles com vontade de matar.

A história de Dead Rising 2 ocorre vários anos após a terrível invasão de zumbis em Willamette. Infelizmente, o vírus não foi eliminado no primeiro game. Dessa forma, a ameaça não foi contida e todo o território dos Estados Unidos está em perigo devido aos contínuos ataques de mortos-vivos.

Fortune City, o paraíso das apostas, é o novo cenário onde os jogadores possuem a oportunidade de "passear" e utilizar uma ampla variedade de objetos para repelir a grande massa de inimigos. Como de praxe, elementos tradicionais como ação, humor negro e muita pancadaria estão presentes no segundo game.

Próximo "Tomb Raider" será em mundo aberto, diz revista

De acordo com a revista PC Gamer, fontes internas na Crystal Dynamics revelaram que o próximo jogo da série "Tomb Raider" pode ser ambientado em um mundo aberto, como nos jogos da série "GTA".

A publicação cita que a nova aventura de Lara Croft teria como cenário uma ilha japonesa, que a aventureira pode explorar da maneira que desejar, não seguindo níveis lineares como os outros jogos da série.

A revista também garante que o título fará parte da franquia principal, e que vai explorar as origens de Lara, com uma versão mais jovem e inexperiente, e não será uma sequência do recente "Lara Croft and the Guardian of Light". Os quebra-cabeças e plataformas, elementos tradicionais da série, também estariam presentes.

Até o momento, a Crystal Dynamics não se pronunciou sobre o assunto.

Essa não é a primeira vez que surgem boatos de um jogo em mundo aberto e com uma protagonista mais jovem da franquia. No ano passado falou-se sobre uma proposta de uma história que conta as origens de Lara Croft, passando de uma jovem e inexperiente pesquisadora a uma aventureira calejada, enquanto explora uma misteriosa ilha no Japão.
postado por sasuke^^




Nova franquia chamada

“Asura’s wrath”

A Capcom apresentou também uma nova franquia chamada de “Asura’s wrath”. Similar a “God of war”, da Sony, o game de ação em terceira pessoa traz heróis e vilões inspirados na mitologia asiática. A promessa da empresa é que o título, que também será lançado para Xbox 360 e PlayStation 3 em 2011, redefinirá os jogos de ação, trazendo um esquema de controles dinâmico, história mais profunda e maior interação.

O personagem principal Asura foi traído pelos seus colegas deuses e usa seu poder de vingança para eliminar os inimigos do cenário com golpes poderosos. O destaque durante o anúncio do jogo foi para um inimigo maior do que o planeta Terra na qual Asura deverá enfrentar.

No final da apresentação, a Capcom anunciou “Dead rising 2: case West”, conteúdo adicional que complementa a história do game de mesmo nome. Ele traz o herói do primeiro game, Frank West, para enfrentar mais zumbis cooperativamente com o personagem do segundo jogo, Chuck Gene. A expansão será exclusiva do Xbox 360.

O evento foi realizado um dia antes da abertura da feira Tokyo Game Show, realizada entre os dias 16 e 19 de setembro no Makuhari Messe, em Tóquio. Aberto ao público, espera-se que mais de 140 mil pessoas participem da feira e joguem as novidades dos games. postado por sasuke^^



Novo 'Devil may cry'

Durante evento realizado no Japão nesta quarta-feira (15), a produtora Capcom, dona de franquias como “Street fighter”, “Mega man” e “Resident evil” divulgou três novos títulos que chegarão aos consoles em 2011, incluindo um novo jogo da série de ação “Devil may cry”.

O novo game da franquia “Devil may cry” tem colaboração do estúdio de desenvolvimento Ninja Theory e tem como objetivo tentar mudar a série que chega a sua quinta edição. Lançado em 2001 para o PlayStation 2, o game é sinônimo de ação exagerada, com muitas explosões e tiros contra demônios, o que, de acordo com os produtores, será mantido. A novidade é que o jogo será mais adulto e violento, trazendo mais sangue e vísceras na tela.

Os produtores procuraram trazer um personagem principal, Dante, para um cenário contemporâneo, com gráficos mais realistas. O título ainda não tem previsão de lançamento, mas espera-se que ele chega ao PlayStation 3 e ao Xbox 360 até o final de 2011.

pastado por sasuke^^


PlayStation Network fica fora do ar na próxima terça-feira

O blog oficial do PlayStation anuncia que a PlayStation Network entra em manutenção à partir das 12hs da próxima terça-feira (21) e por esse motivo, os jogadores não poderão acessar a loja online PlayStation Store, o canal de relacionamentos PlayStation Home e gerenciar suas contas. Os novos usuários também podem ter dificuldades para criar sua conta nessa data.

O período de manutenção terminará aproximadamente às 21hs e é necessário, segundo a Sony, para atualizar os novos conteúdos que entrarão à noite. De acordo com a nota, o retorno da PSN será anunciado pelo Twitter e no próprio blog oficial do PlayStation, juntamente com a especificação de cada conteúdo adicionado.

Vale lembrar que no mesmo dia a Sony vai liberar uma nova atualização de sistema que permitirá que o PlayStation 3 rode filmes Blu-ray que tenham a opção de exibição de imagens em 3D.

Outras dúvidas sobre a paralisação da PSN podem ser respondidas no fórum oficial do PlayStation.

Capcom recria os cenários de "Mega Man 2" em "Mega Man Universe"

De acordo com a produtora Akiko Ito, as fases do jogo "Mega Man 2" serão recriadas para o mais recente título da franquia, "Mega Man Universe".

Em uma entrevista para o site Joystiq na feira Tokyo Game Show, Ito disse que "nós vamos recriar os estágios de 'Mega Man 2' fielmente neste novo estilo, e você pode jogá-los desta forma, ou personalizá-los da maneira que você desejar. Você pode fazer o que quiser com os cenários", disse ela.

O título tem vários componentes de customização, permitindo que os jogadores elaborarem seus próprios estágios, posicionando itens e inimigos, além de outras opções. Esses cenários poderão ser compartilhados com outros jogadores usando as redes dos consoles.

Além disso, há também uma espécie de ferramenta para os jogadores construírem o seu próprio personagem, combinando os elementos como desejar, e também é possível jogar com outros personagens da Capcom, como Ryu de "Street Fighter", Arthur de "Ghouls'n Goblins" e até o Mega Man feioso da capa americana do primeiro jogo da série.

"Mega Man Universe" sai para Xbox 360 e PlayStation 3, via distribuição digital, ainda sem data de lançamento confirmada.

Aventura oitentista

Em alguns vídeos já divulgados, podemos ver um pouco da mecânica de "Mega Man Universe", totalmente focada no sistema de plataforma 2D, como nos jogos mais antigos do robô azul. Os gráficos foram remodelados e não seguem o mesmo estilo oitentista usado em "Mega Man 9" e "Mega Man 10", mas ainda assim mantêm o estilo clássico da franquia.

Namco Bandai revela "Tekken Tag Tournament 2"; jogo de luta para fliperamas

Katsuhiro Harada, o diretor responsável pela série "Tekken", revelou o game "Tekken Tag Tournament 2" na TGS para meados de 2011 no Japão.

O jogo é sequência do título originalmente lançado para fliperamas, com uma versão para PlayStation 2 lançada em 2000. Poucos detalhes foram revelados, sendo anunciado apenas para fliperamas por enquanto. Além do anúncio, Harada também divulgou o primeiro trailer do título, que pode ser visto mais abaixo.

Junto com "Street Fighter X Tekken" e "Tekken X Street Fighter", a Namco Bandai possui três títulos da franquia em produção.

Lutas em duplas

O primeiro "Tekken Tag Tournament" é um título que não faz parte da história oficial da série, sendo uma atualização de "Tekken 3", oferecendo aos jogadores a oportunidade de jogar com quase todos os personagens que aparecerem até este ponto, num total de 39 lutadores selecionáveis. Esse número só foi ultrapassado por "Tekken 6", que possui 43 personagens. O jogo apresenta um sistema de luta em que é possível combinar dois personagens nos combates e assim aplicar golpes e combos especiais entre os lutadores, oferecendo lutas mais dinâmicas e estratégicas.

Homem-Aranha e vilão de "Resident Evil" são os novos lutadores de "Marvel Vs Capcom 3"

A Capcom confirmou dois novos personagens para "Marvel vs. Capcom 3" durante a Tokyo Game Show: do lado da Marvel o Homem-Aranha, já velho conhecido da franquia e do qual já havia sido visto como cenário ao fundo o jornal Clarim Diário, do universo do super-herói, e do lado da Capcom o personagem Albert Wesker, da série Resident Evil.

Com isso já são 22 personagens confirmados para o jogo. Do lado da Marvel são: Capitão América, Deadpool, Doutor Destino, Dormammu, Hulk, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Super Skrull, Thor, Wolverine e X-23.

Do lado da Capcom são: Albert Wesker, Amaterasu, Chris Redfield, Chun-Li, Dante, Felicia, Morrigan, Ryu, Trish, Tron Bonne e Viewtiful Joe.

Os personagens fazem parte das novidades de "Marvel vs. Capcom 3" reveladas pela Capcom durante a TGS 2010, maior feira de games do Japão que aconteceu entre os dias 15 e 18 de setembro com cobertura ao vivo doUOL Jogos.

Encontro de dois mundos

"Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds" é um jogo de luta que une os personagens dos quadrinhos e da produtora de jogos. A Capcom diz que se inspirou nos quadrinhos americanos para definir o direcionamento visual do título.

O título está previsto para sair no segundo trimestre de 2011, para Xbox 360 e PlayStation 3.

Lançamentos: "F1 2010" divide a semana com controle de movimento PS Move

Depois de voltar ao mundo dos videogames em 2009 com jogos para Wii e PSP, o circo da Fórmula 1 volta a ser inspiração para um jogo eletrônico com "F1 2010". Novamente, a produtora Codemasters, de "Dirt" e "Grid", é a responsável por trazer aos consoles toda a adrenalina da categoria mais rápida do automobilismo.

A promessa é de realismo total, seja nos gráficos em alta definição ou na mecânica, que busca reproduzir nos mínimos detalhes as nuances das disputas de velocidade.

Outro grande destaque da semana, que chega com forte campanha de marketing por parte da Sony, é o controle de movimentos PS Move, para PlayStation 3, que promete uma experiência similar à vista no Wii, mas com mais precisão, gráficos em alta definição e interação com a câmera PS Eye.

Entre os destaques para o acessório está a coletânea de minigames esportivos "Sports Champions", que reúne modalidades como tênis de mesa e arco-e-flecha.

Veja a lista dos jogos que serão lançados nos EUA nos próximos dias:

DS
. Etrian Odyssey III: The Drowned City
. Farm Frenzy: Animal Country
. Gormiti: The Lords of Nature!
. Jewels of Tropical Lost Island
. Midnight Mysteries: The Edgar Allan Poe Conspiracy
. New Carnival Games
. Tinker Bell and the Great Fairy Rescue

Wii
. Chicken Blaster
. Club Penguin Game Day
. Gormiti: The Lords of Nature!
. New Carnival Games

PC
. Civilization V
. Darksiders
. Final Fantasy XIV
. Patrician IV

PlayStation 3
. F1: 2010
. High Velocity Bowling
. Kung Fu Rider
. Sports Champions
. Start the Party!

Xbox 360
. F1: 2010

As datas de lançamento dos jogos citados acima estão sujeitas à alteração. Não há previsão de novidades para PlayStation 2 e PSP de acordo com o calendário das principais revendas de jogos norte-americanas.

"Gal Gun" é jogo de Xbox 360 que mistura tiro e namoro virtual

A produtora Inti Creates, responsável pela franquia Mega Man Zero, está produzindo um inusitado jogo de tiro para o Xbox 360 voltado exclusivamente ao mercado japonês. Intitulado "Gal Gun", o jogo será distribuído pela Alchemist, que o classificou como um jogo de "tiro", apesar de a proposta ser completamente diferenciada dos jogos do gênero.

A trama coloca o jogador no papel de Tenzou, um rapaz solitário que foi atingido acidentalmente por uma flecha desferida por um aprendiz de cupido chamado Patako. Agora, Tenzou deve encontrar a garota de seus sonhos no mesmo dia da flechada e confessar todo o seu amor, caso contrário, os demais dias de sua vida serão de solidão.

A mecânica lembra a de jogos de tiro com pistola, como "House of the Dead", mas no lugar dos tradicionais tiros, o jogador solta corações românticos contra diversas meninas que surgem na tela, além de poderes "especiais", como declarações de amor. Desta forma, as meninas logo ficarão apaixonadas pelo personagem e agirão de formas diferentes para demonstrar o interesse, como ler declarações de amor.

E este é o grande desafio do game, já que o objetivo de Tenzou não é conquistar todas as meninas do colégio, mas encontrar a garota ideal, que pode ser uma das quatro garotas principais da trama. Ao encontrá-las, Tenzou deve tomar cuidado para que suas declarações e seus corações não sejam direcionados contra garotas que estejam passando no caminho, mas que sejam direcionados somente para as que ele tem interesse.

Em alguns momentos após "atacar" uma das garotas, o jogador pode entrar no modo "Doki Doki Mode", que foca a visão na garota pretendida e facilita o disparo de "tiros". Além disso, nesse modo o jogador pode utilizar a alavanca analógica para procurar quais são os pontos fracos da garota. Outra mudança repentina na mecânica acontece quando o jogo oferece diálogos entre os personagens, com opções de fala que podem modificar o desfecho da história.

Com lançamento programado para lançamento no Japão entre novembro e dezembro de 2010, e apesar de contar com mais de 60 diferentes garotas para Tenzou enfrentar, a Alchemist planeja lançar novas garotas como conteúdo para download no futuro. O jogo está disponível em demonstração jogável durante a Tokyo Game Show