quinta-feira, 21 de outubro de 2010

"God of War Collection" será relançado em formato digital na PlayStation Store

A Sony anunciou em seu blog oficial o relançamento digital da coleção "God of War Collection", previsto para chegar na PlayStation Store no dia 2 de novembro.

A coleção, que foi lançada ano passado em Blu-ray, reúne as duas primeiras aventuras do espartano Kratos lançados no PlayStation 2, retrabalhados em alta definição de 720p e taxa de quadros mais suaves, rodando a 60 fps, além de contar com suporte de troféus, prêmios que jogos do PlayStation 3 que são liberados a realizar tarefas pré-determinadas.

A empresa avisa que os jogos não terão bônus ou conteúdos extras em relação ao Blu-ray original. Porém, não foi divulgado o valor ou se os jogos podem ser adquiridos individualmente.

Nesta data chega também "God of War: Ghost of Sparta", exclusivo para PSP. Desenvolvido mais uma vez pelo estúdio Ready at Dawn, o mesmo do consagrado "Chains of Olympus", "God of War: Ghost of Sparta" conta os eventos que sucederam o final do primeiro título da série, lançado originalmente para PlayStation 2. O game promete revelar finalmente a origem da intrigante tatuagem vermelha do protagonista Kratos, uma de suas principais características físicas.

"God of War" conta a saga de Kratos, um guerreiro espartano que fez pacto com divindades em busca de forças. Entretanto, ele não sabia que o preço a pagar seria alto demais, e sentindo-se traído, busca vingança contra os deuses do Olimpo.

Sega anuncia mais dois relançamentos de clássicos do Dreamcast para PS3 e X360

Depois do lançamento de "Sonic Adventure" e "Crazy Taxi" programado para novembro, ambos clássicos do Dreamcast, a Sega anunciou mais dois títulos do console a serem relançados nas redes Xbox Live e PlayStation Network: "Space Channel 5: Part 2" e "Sega Bass Fishing", que deverão ser lançados no início de 2011.

"O lançamento destes jogos marca o esforço da Sega em trazer os maiores sucessos da era Dreamcast aos novos consoles", falou Haruki Satomi, vice-presidente de negócios digitais da Sega, em comunicado oficial. "Queremos permitir que uma nova geração de jogadores experimentem alguns destes clássicos que a nossa história dos videogames tem a oferecer, e ao mesmo tempo, satisfazer a nossa comunidade de fãs", completou.

"Space Channel 5 part 2" é a sequência do jogo de dança cósmica lançado para o Dreamcast em 2000, que ficou famoso pela participação do astro pop Michael Jackson. O game tem como protagonista a personagem e dançarina Ulala, que participa de batalhas musicais com seus movimentos de dança.

Já o título "Sega Bass Fishing" foi lançado primeiramente para os fliperamas, ganhando uma versão para o Dreamcast em 1999, e posteriormente edições para PC e Wii. O jogo mostra uma simulação de pescaria em 3D, com gráficos e visuais que utilizavam bem as capacidades do console.

Os dois títulos devem contar com gráficos retrabalhados para alta definição, além de adição de conquistas e troféus e um quadro de líderes.

Os preços não foram divulgados, mas "Sonic Adventure" e "Crazy Taxi" tiveram preço estabelecido em US$10 (800 MS Points) cada.