quinta-feira, 12 de agosto de 2010

"Batman: Arkham City" terá hospício do tamanho de uma cidade

O site IGN e a revista GameInformer deram novos detalhes sobre o sucessor de "Arkham Asylum". A trama acontecerá um ano após os incidentes do jogo anterior. Warden Quincy Sharp é o atual prefeito de Gotham City e sua primeira medida contra a criminalidade é aumentar a capacidade do hospício. Para isso foi anexado uma antiga região pobre da cidade que foi separada por um muro para isolar os criminosos em potencial dos cidadãos comuns.

O psicanalista Hugo Strange é o escolhido para administrar o local, que contará com grandes inimigos do homem-morcego, mais uma vez, liderados pelo palhaço Coringa. Outros vilões confirmados são o Duas Caras e a Mulher Gato, que inclusive fará par romântico com Batman. Ainda não se sabe exatamente quais são as reais intenções da gata na trama.

Como se trata de uma pequena cidade, Batman tem grande liberdade para circular, mas precisa se livrar de gangues que ficam rondando pelos becos. Pra isso, Batman terá acesso ao banco de dados desses grupos criminosos para identificá-los sempre que estiver por perto.

Além da tradicional luta contra o crime, o jogo promete um número ainda maior de quebra-cabeças, brincadeiras do Charada e missões paralelas. Alguns detalhes interessantes na mecânica também foram divulgados. O herói começará com todas as armas e acessórios adquiridos em "Arkham Asylum" e uma nova bomba de fumaça.

Ao longo do jogo, outras bat-bugigangas estarão disponíveis, como a bat-garra, que permite ao herói escalar paredes. Os controles de luta permanecem os mesmos, mas agora Batman poderá acertar até dois adversários ao mesmo tempo.

"Batman: Arkham City" está programado para chegar às plataformas Xbox 360, PlayStation 3 e PC no final de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário