sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"Call of Duty" vendeu 20 milhões de pacotes de mapas

Se o destino de "Call of Duty" é estar relacionado a números altos, mais um dado deve ser adicionado à lista de conquistas. De acordo com uma nota enviada à imprensa pela Activision, produtora da franquia, os mapas extras destinados aos jogos da série ultrapassaram a marca de 20 milhões de downloads.

"A série 'Call of Duty' é única no mundo do entretenimento e proporciona uma das melhores experiências multiplayers já vistas", comentou Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision. "Estamos empenhados em oferecer aos fãs conteúdos atrativos que tenham a intensidade que eles esperam da franquia".

O apuramento em questão considerou os mapas vendidos até o dia 30 de junho deste ano para os três jogos da série que receberam conteúdo extra após o lançamento - a saber, "Call of Duty 4: Modern Warfare", "Call of Duty: World at War" e "Call of Duty: Modern Warfare 2".

Segundo dados divulgados pelas empresas de estudo de mercado NPD Group, Charttrack e GfK, a série "Call of Duty" está em primeiro lugar no ranking de jogos de ação em primeira pessoa mais vendido nos Estados Unidos e no Reino Unido. O próximo jogo da série, intitulado "Call of Duty: Black Ops", está em desenvolvimento para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Wii e Nintendo DS e chega às lojas americanas em 9 de novembro.
Recordes

Popular entre os fãs, "Call of Duty: Modern Warfare 2" é um dos títulos de maior destaque entre os jogos da série. Desde o seu lançamento, em novembro de 2009, o game figura na lista de obra de entretenimento com o maior número de unidades vendidas nas primeiras 24 horas de comercialização (4,7 milhões de cópias), arrecadando US$ 401,6 milhões neste período.

"Call of Duty 4: Modern Warfare" também conquistou seu espaço e adquiriu o título de game mais jogado na rede Xbox Live, do Xbox 360, batendo a marca de 1,3 milhões de jogadores. Ambas as marcas são reconhecidas pelo "2010 Guinness World Records Gamer's Edition", o Livro dos Recordes voltado para o universo dos games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário