quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Primeiras impressões: realismo gráfico é marca de "F1 2010"

Em evento realizado pela distribuidora Warner Bros., em São Paulo, tivemos oportunidade de testar "F1 2010", aguardado simulador da categoria mais rápida do automobilismo produzido pela Codemasters, das renomadas franquias "GRID" e "Dirt".

O que mais chama a atenção no game é seu visual - ao menos na versão preliminar disponibilizada. Imagine o mesmo esmero de "Dirt 2" aplicado à Fórmula 1: o realismo é absoluto, especialmente nos efeitos de partículas e iluminação. Por exemplo, chovia durante a corrida e com a visão de cockpit era possível ver pingos rebatendo no visor do capacete, com alguns escorrendo pela lateral e outros ficando presos.

A performance acompanhava a qualidade gráfica e oferecia ótima sensação de velocidade, lembrando muito transmissões televisivas.

Com relação aos controles não foi possível colocar em teste a promessa de uma mecânica realista, já que muitas assistências estavam ligadas, facilitando demais a tarefa de manobrar um carro a mais de 200 quilômetros por hora em uma pista molhada. Porém, mesmo neste estilo de jogo mais casual a experiência foi empolgante e ultrapassar outros corredores era bom desafio.

Vale destacar, o breve teste foi feito na versão para Xbox 360, jogando com o controle padrão do console. "F1 2010" tem lançamento nos Estados Unidos marcado para o próximo dia 21 de setembro com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário