sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sony confirma demonstração para imprensa de "The Last Guardian"

Uma das ausências mais sentidas da E3 deste ano, "The Last Guardian", aguardado game de autoria de Fumito Ueda, será demonstrado a portas fechadas na Tokyo Game Show, feira de games que acontece no Japão na semana que vem.

O jogo não está na lista inicial de jogos da Sony, no entanto, há chances de o público conferir o game, já que a empresa afirma que tem ao menos uma "surpresa" para revelar em seu estande na TGS - aliás, são ao menos dois jogos secretos, um para PlayStation 3 e outro para PSP.

A grande expectativa para "The Last Guardian", anunciado como um título exclusivo para PlayStation 3, se deve à reputação de Ueda, que tem no currículo duas obras-primas: "Ico" e "Shadow of the Colossus".

Os games de Ueda têm como foco a comunicação - não a das palavras, mas a da ligação afetiva. Acontece com Ico e Yorda no primeiro jogo e entre o jovem Wanda e o cavalo Agro no segundo. Em "The Last Guardian" existe também um laço: o que prende um garoto a uma enorme criatura que o designer define como um gavião, apesar de também possuir traços de felino. Seu nome é Trico, temido por ser um devorador de pessoas. Mesmo assim, o jovem desenvolve amizade com o ser alado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário