sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Batman poderá interrogar inimigos em "Arkham City"

Sefton Hill, diretor de "Batman: Arkham City", revelou mais detalhes sobre o modo detetive do jogo para a revista britânica PSM3, que recebeu melhorias em realação ao título original e deve facilitar o trabalho do Cavaleiro das Trevas em sua nova aventura.

Batman pode interrogar capangas linguarudos em busca de informações e armazenar pistas importantes em seu banco de dados, como a resolução dos enigmas do Charada. De acordo com Hill, Charada continua a desafiar Batman, com novos e mais complexos quebra-cabeças. "Como acontece com quase todas as áreas do jogo, estamos melhorando-a. Um exemplo é o banco de dados criminal juntamente com a nova mecânica de interrogação", disse ele para a revista.

"O Charada continua a insultar o Cavaleiro das Trevas com quebra-cabeças de manipulação da mente e desafios de exploração, mas a localização de seus maiores segredos são conhecidos apenas por ele e algumas pessoas. Ao invés de desbloquear as suas localizações através de mapas, Batman será capaz de identificar um bando de capangas para encontrar um informante em potencial".

Hill também comentou sobre a interação entre as diferentes mecânicas, dizendo que o uso de combate FreeFlow de Batman ao tentar poupar um bandido para interrogatório, pode representar um desafio.

"Esse é o cara que você precisa para interrogar, mas primeiro você tem que se livrar de todos os outros membros da gangue, poupando aquele que deseja. Isso pode ser difícil quando Batman está em uma cadeia de combos FreeFlow", disse Hill.

Detalhes de como Batman consegue extrair as informações dos capangas não foram divulgadas. A Rocksteady, desenvolvedora do jogo, revelou que o jogo está "completo" e jogável do início ao fim.

Cidade de loucos

A trama de "Batman: Arkham City" acontecerá um ano após os incidentes do jogo anterior. Warden Quincy Sharp é o atual prefeito de Gotham City e sua primeira medida contra a criminalidade é aumentar a capacidade do hospício. Para isso foi anexado uma antiga região pobre da cidade que foi separada por um muro para isolar os criminosos em potencial dos cidadãos comuns.

O psicanalista Hugo Strange é o escolhido para administrar o local, que contará com grandes inimigos do homem-morcego, mais uma vez, liderados pelo palhaço Coringa. Outros vilões confirmados são o Duas Caras e a Mulher Gato, que inclusive fará par romântico com Batman. Ainda não se sabe exatamente quais são as reais intenções da gata na trama.

Como se trata de uma pequena cidade, Batman tem grande liberdade para circular, mas precisa se livrar de gangues que ficam rondando pelos becos. Pra isso, Batman terá acesso ao banco de dados desses grupos criminosos para identificá-los sempre que estiver por perto.

"Batman: Arkham City" está programado para chegar às plataformas Xbox 360, PlayStation 3 e PC no final de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário