sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"Medal of Honor" é o jogo com o maior número de vendas prévias, diz EA

Apostar em um tema polêmico para "Medal of Honor" está rendendo bons frutos para a Electronic Arts, pois a companhia anunciou que o jogo conta com o maior número de reservas já feitas para um game da série. Os números não foram revelados.

Chamado apenas de "Medal of Honor" e com lançamento marcado para 12 de outubro em versões para PC, PS3 e Xbox 360, o game foca em um membro do Tier 1, o grupo de mais alto escalão da US Special Operations Command (US SOCOM). A Electronic Arts informa que seu estúdio em Los Angeles está trabalhando muito próximo dos integrantes verdadeiros do grupo, cujas experiências reais fornecem a base para a história do jogo.

Polêmico

"Medal of Honor" mexeu com o sentimento de patriotismo do povo norte-americano ao dar a possibilidade de controlar representantes do regime talibã, do qual fazem parte os responsáveis pelo ataque ao World Trade Center ocorrido em 11 de setembro de 2001.

O jogo teve sua comercialização proibida em lojas instaladas dentro de bases militares americanas. A rede GameStop, que possui 49 unidades situadas em áreas do exército, já removeu todo o material promocional e cancelou as reservas registradas em seu sistema, indicando aos compradores outros locais de venda.

Anterior à proibição, a opção de controlar os soldados islâmicos dividiu opiniões no Reino Unido. Enquanto Liam Fox, secretário da Defesa do Reino Unido, pediu a varejistas para boicotarem o game, um porta-voz do departamento de mídia do governo britânico disse que a opinião de Fox é "somente um ponto de vista pessoal" e que as pessoas que comprarem o jogo é quem devem tomar a decisão final.

A Electronic Arts pretende esclarecer esses desentendimentos com um período de teste aberto da versão para PC, que terá início em 4 de outubro e promete mudar os pensamentos dos mais críticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário