terça-feira, 27 de julho de 2010

Hollywood pode ser cenário de próximo "Grand Theft Auto", diz site

A próxima versão da série "Grand Theft Auto" pode acontecer em Hollywood, de acordo com o site videogaming 247. O blog afirma que o anúncio pode acontecer em um evento dedicado a "Max Payne 3" em breve.

Outro site, o Eurogamer, afirma que a Rockstar está fazendo pesquisas sobre localidades em torno da cidade do cinema, mas a fonte ouvida não confirmou se os estudos são especificamente para "Grand Theft Auto V".

Em resposta, a Rockstar Games disse que não comenta "rumores ou especulações".

Essa não seria a primeira vez que Hollywood aparece em um "Grand Theft Auto". A versão "San Andreas" usava localidades de Los Angeles, incluindo o famoso letreiro de Hollywood.

A franquia tem por tradição utilizar cidades conhecidas para inspirar suas fictícias cidades como Los Santos (Los Angeles), Liberty City (Nova York), Vice City (Miami), San Fierro (São Francisco) e Las Venturas (Las Vegas).

A mais recente edição canônica, "Grand Theft Auto IV", foi lançada em 2008, que contou ainda com duas expansões, "The Ballad of Gay Tony" e "Lost and Damned", para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Protagonista de "inFamous 2" muda novamente de design

A produtora Sucker Punch aparentemente mudou novamente o visual de Cole McGrath, protagonista da série "inFamous". Na primeira edição, Cole era um motoboy, careca por causa da explosão que acabou lhe garantindo poderes elétricos.

No entanto, quando "inFamous 2" foi apresentado, o protagonista recebeu um novo design, com tatuagens, cabeludo, "rejuvenescido", contando até mesmo com outro dublador.

De acordo com o site IGN, porém, dois pôsteres mostrados na Comic-Con mostravam um novo Cole, mais parecido com sua primeira versão. "Ele parece mais com a pessoa que jogamos no 'inFamous' original e menos com o cara que estava em todas aquelas telas e vídeos na E3".

Aventura eletrificada

Exclusivo para PlayStation 3, o primeiro "inFamous" é uma produção da Sucker Punch, da franquia "Sly Cooper", e conta a aventura de Cole McGrath, um motoboy que ganha superpoderes depois de uma misteriosa explosão que arrasa Empire City.

A tragédia faz o governo isolar a área, e transforma o lugar numa terra sem lei. Com o poder de manipular a eletricidade adquirido por Cole - ele pode atirar raios ou usar a energia para gerar um escudo protetor -, o jogador tem liberdade para agir como desejar: pode ser desde o protetor dos oprimidos até um sanguinário promotor do caos e da destruição.

Comic crossover previsto para o próximo Silent Hill

Falando a FEARnet, Silent Hill 8 escritor Tom Waltz revelou que ele também está trabalhando em um livro em quadrinhos crossover projeto intitulado Silent Hill: Past Life. De acordo com Waltz, a revista é definida em 1867 e conta a história de "um criminoso e um bandido realmente" chamado Jebediah Foster que "satisfaz esta viúva piedosa que muda seus caminhos." Pouco tempo depois o casal se muda para Silent Hill para escapar da selvageria do Velho Oeste. Como normalmente acontece na cidade, Jebediah logo se vê lidando com os "fantasmas de seu passado" (provavelmente, não em espasmos, Dr. Phil lágrima tipo de forma, estamos supondo).

Waltz acrescentou que os quadrinhos serão levadas em Silent Hill 8, como o jogo será realmente uma característica do personagem em quadrinhos. Como o jogo se passa em tempos modernos, quando a banda desenhada é definida em 1867, Waltz espera que os fãs vão se perguntar "como o inferno" os períodos de tempo díspares irá unir. Por que vale a pena, nós não sabemos queSilent Hill 8 também estrelas de um criminoso, um fugitivo chamado Murphy Pendlton. Waltz não estender mais, embora ele não nota que a leitura dos quadrinhos vão ajudar os jogadores a ganhar uma compreensão melhor do jogo.

O primeiro dos quatro temas é definida para chegar neste mês de outubro. Para que você não faltou durante o tumulto da E3, confira o Silent Hill 8 trailer após a ruptura.