quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Microsoft explica o aumento de preço para assinatura da rede Xbox Live

A Microsoft explicou os motivos para o aumento no preço da assinatura Gold para a rede Xbox Live. "Se voltarmos em 2002, quando iniciamos o serviço por US$ 49, notaremos que desde então o valor se manteve o mesmo" explica o diretor sênior de marketing da Xbox live Craig Davison ao site Gamasutra.

"Agora nós seguimos com a convicção de que a qualidade está lá, mas mais importante ainda, a consistência continua. Então, se você jogar 'Halo: Reach', 'Gears of War' e 'Call of Duty', alguma coisa deve ser feita para que a consistência do serviço continue oferecendo esta mesma experiência de entretenimento", diz Davison, que finaliza "Os custos associados a manutenção de um serviço neste nível necessita de consistência. Então estamos adicionando serviços de infraestrutura ao consumidor necessários e tudo isto possui um custo. Infraestrutura custa caro, é claro. E nós continuamos oferecendo mais e mais conteúdos".

Quando questionado sobre o fato de PlayStation Network do PlayStation 3 continuar gratuito, Davison apontou os títulos e conteúdos exclusivos de Xbox 360 como os principais empecilhos. "Em 2002, o jogo multiplayer era restrito. Agora, nós temos aqueles pacotes de mapas para 'Call of Duty' que mais ninguém tem. Nós temos 'Halo', 'Gears of War', que obviamente, são exclusivos. Nós continuamos oferecendo exclusividades em nosso serviço em geral. E aumentamos de 400 mil assinantes do primeiro ano para 25 milhões atualmente".

Finalizando, Davison afirma que algumas das funcionalidades do serviço online do Xbox 360 compensam o aumento. "Durante todos esses anos, estamos adicionando novos conteúdos. A ESPN é um grande exemplo. Sem custo adicional algum para os nossos assinantes ouro. E nós continuamos adicionando coisas novas. Queremos inovar em todas as dimensões, não importa se é social, de entretenimento ou de jogo".

O aumento do valor na assinatura do serviço Xbox Live Gold foi anunciado em agosto e é válido somente para os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e México. A mudança nos valores foi iniciado nesta segunda-feira (1), data em que estreou a nova dashboard do console. Com isso, os valores passaram de US$ 7,99 para US$ 9,99 no período de um mês, de US$ 19,99 para US$ 24,99 para o período de três meses e de US$ 49,99 para US$ 59,99 para a um ano de assinatura.

Xbox Live no Brasil

Anunciada na E3 2010, a Xbox Live chega ao Brasil no dia 10 em novembro. No entanto, por enquanto, ainda não foi revelado o preço para a assinatura Ouro, que oferece serviços exclusivos (existe também a Xbox Live Grátis, que é mais limitada).

A rede do console do Xbox 360 permite comprar jogos, assistir filmes, programas de televisão, acessar as redes sociais do Twitter e Facebook, além de permitir disputar partidas online. É esperado um anúncio oficial para saber quais são os serviços que estarão presentes no mercado nacional.

PS3 terá conteúdo extra gratuito de novo "Assassin's Creed"

"Assassin's Creed: Brotherhood" ainda não chegou às lojas, mas a Ubisoft anunciou que os assassinos de plantão e proprietários de PlayStation 3 ganharão um episódio exclusivo intitulado "Copenicus Conspiracy". O download é gratuito, e o pacote estará disponível em 16 de novembro, data em que o jogo chega às lojas.

De acordo com as informações divulgadas, no episódio em questão o protagonista Ezio recebe missões do astrônomo Nicolaus Copenicus, que precisa da ajuda do personagem em assuntos que envolvem assassinatos, entrega de mensagens e proteção. Tais trabalhos fazem parte da história do extra, que narra uma conspiração contra Copenicus.

Confraria de assassinos

"Assassin's Creed: Brotherhood", segue os eventos apresentados no segundo título da série, mostrando um Ezio mais maduro e tratado como mestre da sociedade secreta de assassinos que confronta a legião dos antigos templários.

O alvo agora é Roma, coração do inimigo, o que prova que a tarefa não será nada fácil. Para isso, Ezio conta com a ajuda de outros assassinos, cada um com habilidades diferentes e influências específicas dentro da corte e também em meio à plebe como um todo.

Levando isso em conta, será possível controlar mais de um personagem durante a história, servindo ainda de ponte para a implantação de um inédito sistema de multiplayer cooperativo entre usuários.

O jogo chega aos consoles Xbox 360 e PlayStation 3.

Produtora de "SOCOM" pode criar novo "Resident Evil", diz site

Rumores apontam que produtora de "SOCOM: Confrontation", a Slant Six Games, é indicada para fazer parte do novo projeto da Capcom em unir talentos do desenvolvimento do oriente com produtoras do ocidente. Segundo o site Kotaku americano, a Slant Six está trabalhando atualmente em um jogo para times de jogadores baseado na franquia "Resident Evil".

Apesar de a Capcom não confirmar tal informação, o site oficial da Slant Six divulgou em sua página relacionada à mídia, que a única informação que podem dar no momento é que estão "muito empolgados em criar um novo produto em parceria com uma maravilhosa distribuidora". A nota informa também que em breve novas informações serão divulgadas naquele espaço.

Caso se confirme, a Slant Six será a segunda produtora ocidental a trabalhar com séries consagradas da Capcom. Além do já lançado "Dead Rising 2", que foi desenvolvido pelo estúdio Blue Castle Games, o estúdio Britânico Ninja Theory foi contratado recentemente para cuidar do recomeço da franquia de ação "Devil May Cry".