sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"Medal of Honor" é primeiro jogo que impede uso de dispositivos piratas no PS3

Buscando combater os avanços da pirataria após o lançamento de controladores USB como o PSJailbreak, a Sony e suas parceiras iniciaram uma nova fase na distribuição de jogos para PlayStation 3, e "Medal of Honor" é o primeiro deles a conseguir bloquear, ao menos temporariamente, a utilização destes acessórios.

O funcionamento do bloqueio é simples. O jogo requer que o sistema do console esteja na versão 3.42, que utiliza uma nova forma de codificação dos dados contidos no disco, impossibilitando o reconhecimento do jogo pelos dispositivos piratas, que só funcionam na versão 3.41.

Lançado no dia 7 de setembro, o firmware de versão 3.42 é uma atualização de sistema para o PlayStation 3, que "inclui, segundo a Sony, recursos de segurança adicionais". Apesar de não confirmado pela empresa, a atualização visa bloquear os recentes destravamentos realizados por ciberpiratas, tal como o acessório PSJailbreak.

Assim, com a atualização obrigatória de "Medal of Honor", o usuário de PSJailbreak terá de escolher entre continuar jogando os games piratas com o firmware 3.41 ou os jogos mais recentes, a partir do 3.42.

Quebrando o sistema

Revelado pelo site Eurogamer em 19 de agosto, o PSJailbreak roda em qualquer porta USB do console e permite copiar ou reproduzir qualquer tipo de código de jogo mesmo que o console esteja atualizado com a última versão do sistema.

Para funcionar, o programa necessita que um jogo original esteja inserido no leitor de Blu-ray do console. Dessa forma, é possível rodar qualquer game que esteja armazenado em um dispositivo externo.

Segundo os criadores, o aparato não apresenta problemas caso o jogador queira participar de partidas online, mas informam que os usuários interessados não devem atualizar o sistema do PlayStation 3.

Convites para teste beta de "Crysis 2" são enviados para usários de X360

Os primeiros convites para o teste beta de "Crysis 2" já foram enviados por e-mail para os donos do Xbox 360. A data de início não foi divulgada, mas a mensagem recebida pelos jogadores diz que isso será "muito em breve".

Durante o período de avaliação, que compreende desafios na modalidade multiplayer, os participantes terão acesso a dois modos de jogo: Crash Site, em que ocorre captura e defesa de territórios, e Team Instant Action, o famoso "deathmatch" em time.

Já os jogadores de PC e PlayStation 3 terão que esperar, já que, até o momento, não existe uma da uma data que inclua essas plataformas para experimentar o jogo.

Tecnologia em favor do bem

"Crysis 2" será ambientado na cidade de Nova York. No primeiro game o jogador tinha o controle de um membro do exército americano que combatia norte-coreanos numa parte do game e alienígenas na outra. Entretanto a identidade do protagonista do segundo episódio da série ainda não foi revelada.

Uma das novidades do game é a versão 2.0 da Nanosuit, armadura de combate utilizada pelos protagonistas da franquia e que garante aumento de habilidades. Em "Crysis 2", além do tático, os outros quatro modos retornam com ajustes importantes. Um bom exemplo dessas alterações está na combinação das funções Speed e Power, que aumentam a velocidade e força do heroi.

Primeiro pacote de mapas para "Halo: Reach" chega no fim de novembro

A Microsoft anunciou que o seu jogo de ação em primeira pessoa "Halo: Reach" vai receber o seu primeiro pacote de mapas para o modo multiplayer no dia 30 de novembro.

O pacote de conteúdo extra batizado de "Noble Map Pack", possui três novos mapas, novas conquistas somando 250 gamescore points e um valor de US$ 10 (800 MS Points).

Os mapas são Tempest, que conta com duas bases simétricas com capacidade para 8 a 16 jogadores; Anchor 9, uma estação orbital para combates entre 2 e 8 jogadores e, finalmente, Breakpoint, um laboratórios arqueológicos na neve também para 8 a 16 jogadores.

Spartans em guerra

A história de "Halo: Reach" se passa antes do primeiro game da série e mostra os acontecimentos descritos no livro "The Fall of Reach". O jogo explica a origem dos supersoldados Spartan, a mesma linhagem pertencente a Master Chief, protagonista original da série.

"Halo: Reach" é um jogo exclusivo para Xbox 360 está disponível em todo território nacional dublado e com todos os menus em português do Brasil.