terça-feira, 24 de agosto de 2010

"Crackdown 2" tem conteúdo extra pago e gratuito; novas conquistas confirmadas

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (23), o primeiro pacote de atualização de "Crackdown", jogo de aventura produzido pela Ruffian Games em exclusividade para o Xbox 360.

Intitulado de "Toy Box", este pacote é gratuito e oferece novas funcionalidades para o jogo, como uma modalidade para ser jogada em dupla chamada de "Vehicle Tag" e o modo "Keys to the City", também presente no jogo anterior. Além do conteúdo grátis, há também um pacote pago chamado de "Premium" com novas funções, como 10 novas conquistas, avatares, veículos e acessórios. Este último, sai por US $ 560 MS Points (aproximadamente US $8,5).

Os jogadores que não adquirirem o conteúdo pago do Toybox terão acesso aos novos veículos somente se um amigo tiver adquirido o pacote "Premium". Confira todos os detalhes inclusos nos dois pacotes:

Pacote gratuito

. Keys to The City: Similar ao pacote de mesmo nome do primeiro "Crackdown", este compila uma série de trapaças, como o modo Deus (invencível), munição infinita, troca de armas a qualquer momento e paralisar o tempo recorrente do dia.

. Habilidade no level 6: O jogador pode atingir até o sexto nível de habilidade, que lhe permite utilizar jetpacks para voar e atingir locais nunca antes explorados no jogo.

. Vehicle Tag: O novo modo multiplayer oferece ao jogador e até oito amigos uma nova modalidade em seis arenas: Speed is the Quay, Industrial Action, Maim Street, Skid Row, Beachhead e The Sum of Human Knowledge.

Pacote pago (560 MS Points)

. Dois novos veículos: Há dois novos veículos. O primeiro é um mini tanque chamado de Agency ATV, que pode acessar locais na água, e o Squad Chopper, que permite até quatro jogadores entrarem nele e usarem suas próprias armas, como o lançador de minas, lançador de mísseis ou duas metralhadoras combinadas.

. Cinco novos acessórios: O personagem ganha cinco novos acessórios para utilizar na cidade: Portable Lanch Pads, Stickler Grenade, Thrusters, Mags and Characters The Mass Driver.

. Dois novos prêmios para avatares: Pacote com duas novas roupas para serem utilizadas nos avatares, sendo uma roupa verde do Xbox e um capacete.

. 10 novas conquistas: As novas conquistas representam, juntas, mais 250 pontos no Gamerscore. Confira quais são:

1. Beyond the Infinite
2. Run Get to the Chopper
3. Rocketeer
4. Tac Loc Takedown
5. Burnt Offerings
6. Mile High Club
7. Never Give It Up
8. One Careful Driver
9. Wing a Ding Ding
10. Hung Out To Dry

. 8 novas cores para roupas dos agentes: As novas cores prometem dar um visual renovado ao agente controlado pelo jogador. São elas: Peacekeeper, Terror Firma, Agent Orange, May Contain Nuts, Minti-Sting, Mega Agent, Haz Mat e Dem Apples.

"The Sacrifice" é nova campanha para "Left 4 Dead" e "Left 4 Dead 2"

Durante o programa GameTrailers TV, Chet Faliszek, da Valve, revelou que "Left 4 Dead" e "Left 4 Dead 2" vão receber uma nova campanha por download intitulada "The Sacrifice". A data de lançamento não foi revelada, mas já é sabido que os usuários do serviço digital Steam, para PC e Mac, podem baixar o extra gratuitamente.

Em "The Sacrifice" um dos membros do quarteto de "Left 4 Dead" é deixado para trás para morrer. É possível escolher qual deles será sacrificado, e o evento em questão acontece antes do encontro do time do primeiro game com os sobreviventes de "Left 4 Dead 2", conforme mostrado no extra "The Passing", disponível para o segundo jogo.

Não foi dito se há mudanças na história de "The Sacrifice" para a segunda edição. Em decorrência da adição de mais armas e zumbis para "Left 4 Dead 2", o arsenal para os que participarem da campanha extra para esta edição será maior e, consequentemente, mais inimigos estarão no caminho.

Também foi anunciado que o download de "The Sacrifice" para "Left 4 Dead 2" adiciona o modo "No Mercy", disponível para o "Left 4 Dead" original.

Por fim, houve a revelação de que a produtora pretende lançar uma série de histórias em quadrinhos dividida em quatro partes para explicar os eventos de "The Sacrifice".

A volta dos que não foram

"Left 4 Dead" e "Left 4 Dead 2" são jogos de tiro em primeira pessoa para PC, Mac e Xbox 360 que têm como tema a luta pela sobrevivência. Ambos suportam até quatro jogadores, cada um controlando um personagem, e possuem diferenças nas armas e inimigos apresentados.

Segundo game de "Jogos Mortais" chega em outubro

A produtora Konami anunciou que "Saw 2: Flesh & Blood", game baseado na série cinematográfica de terror "Jogos Mortais", chega às lojas em 19 de outubro.

Contando com mais sustos e quebra-cabeças banhados em sangue, o novo jogo está em desenvolvimento pela Zombie Studios, a mesma do primeiro game. Mais uma vez, o jogador se encontra em fuga, tentando escapar das armadilhas sádicas e enigmas de Jigsaw.

Apesar do nome, o segundo game de "Jogos Mortais" se passa entre os eventos do segundo e do terceiro filmes, com a história seguindo o filho do protagonista do filme original, David Tapp (vivido por Danny Glover).

Uma das novidades é que "Saw 2: Flesh & Blood" usa o motor gráfico Unreal Engine 3, o mesmo presente em games como "Gears of War" e "Army of Two". Também está previsto um novo sistema de combate para o título.

"Saw 2: Flesh & Blood" será lançado para PlayStation3 e Xbox 360.

Controle de Talebans em "Medal of Honor" divide opiniões no governo britânico

O secretário da Defesa do Reino Unido, Liam Fox, pediu ontem a varejistas que boicotem "Medal of Honor", próximo jogo da famosa franquia de tiro em primeira pessoa que dá aos jogadores a opção de assumir personagens do grupo radical islâmico Taleban.

"Através das mãos da Taleban, crianças perderam seus pais e esposas perderam seus maridos", diz o revoltado Fox, que explica o pedido de boicote "Estou desapontado e irritado. É difícil acreditar que algum cidadão de outra pátria pense que é aceitável recriar os atos violentos do Taleban contra os soldados britânicos".

Em resposta, a produtora do jogo, Electronic Arts, comentou o assunto em entrevista ao jornal britãnico Sunday Times. A empresa afirma que o produto reflete o fato de que em todo conflito há dois lados, e que as crianças convivem com brincadeiras envolvendo mocinhos e bandidos desde pequenas. "Se em um jogo infantil há uma polícia, sempre haverá também alguém brincando como o ladrão", complementa.

Apesar da opinião de Liam Fox, a polêmica envolvendo a modalidade multiplayer de "Medal of Honor" divide opiniões entre o governo britânico. Um porta-voz do Departamento de mídia, cultura e esportes afirma que "a opinião do Dr. Fox é somente um ponto de vista pessoal" e exatamente por questões delicadas como esta que o jogo recebeu a censura de 18 anos no país, dando aos adultos a liberdade necessária para escolherem se desejam ou não comprar o jogo.

Guerra ao Terror

Chamado apenas de "Medal of Honor", este título está sendo desenvolvido para PC, PS3 e Xbox 360 e foca em um membro do Tier 1, o grupo de mais alto escalão da US Special Operations Command (US SOCOM). A Electronic Arts informa que seu estúdio em Los Angeles está trabalhando muito próximo dos integrantes verdadeiros do grupo, cujas experiências reais fornecem a base para a história do jogo.

O cenário, situado na parte leste do Afeganistão, a sudeste das montanhas onde fica a fortaleza de Tora Bora, onde a unidade Tier 1 tentou capturar Osama Bin Laden em 2001, foi citado pelo site oficial do game.

"Medal of Honor" está previsto para chegar às lojas em 12 de outubro.

"Motorstorm 3D Rift" chega nesta terça-feira na PlayStation Store

A Sony anunciou hoje no PlayStation Blog que o jogo "MotorStorm 3D Rift" estará disponível amanhã para download na rede PlayStation Network, por US$ 9,99. O jogo tem como principal atrativo a exibição de imagens em 3D, por intermédio de televisores preparados com tal tecnologia.

O título inclui 10 pistas de "MotorStorm: Pacific Rift", segundo jogo da série, 10 eventos de corrida, diversos veículos entre motos, carros, buggies, caminhões e Monster Truck.

A Sony também confirmou que "MotorStorm 3D Rift" também é compatível com televisores convencionais exibindo imagens em duas dimensões.

Levantando a poeira

Ambientado em uma paradisíaca ilha, "MotorStorm: Pacific Rift", exclusivo para PlayStation 3, tem como desafio encarar perigos naturais em suas corridas como desfiladeiros, matas fechadas e até um vulcão ativo. Assim como no primeiro game, cada circuito possui diversas maneiras e caminhos para chegar até o final (geralmente, a rota mais curta é mais arriscada). O terceiro título da franquia para o PlayStation 3 é "MotorStorm Apocalypse", que tem como cenário as ruas de uma grande cidade devastada por um terremoto, com previsão de lançamento para 2011 e também com suporte à tecnologia 3D.