segunda-feira, 6 de setembro de 2010

GDemonstração de "PES 2011" vem em 15 de setembro para PS3 e PC

Em mensagem publicada no Twitter, Jon Murphy, líder do time que trabalha em "Pro Evolution Soccer 2011", revelou que a demonstração do jogo de futebol estará disponível para PlayStation 3 e PC em 15 de setembro. Também está prevista uma versão para Xbox 360, e a equipe espera lançá-la na data mencionada.

A prévia permite escolher entre quatro times para disputar em partidas de 10 minutos contra outro jogador ou desafiando os esportitas controlados pelo computador. A demonstração também traz as novas opções de gerenciamento de time.

Narração e Libertadores

"Pro Evolution Soccer 2011" conta com a inclusão de narrações e comentários feitos por Silvio Luiz e Mauro Beting, respectivamente. Curiosamente, a franquia adota locução em português no mesmo ano em que a série rival "FIFA", da Electronic Arts, não traz a opção.

Outra das grandes novidades de "PES 2011" é a inclusão da Copa Libertadores da América. Trata-se do mais importante torneio das Américas, que vale vaga para o Mundial Interclubes. Nela, participam os vencedores de campeonatos nacionais de países como Brasil e Argentina, além de times do México, que entram como convidados.

Os times brasileiros confirmados são Cruzeiro, Internacional, Corinthians, São Paulo e Flamengo, que participaram da edição 2010 da Copa Libertadores da América.

A Konami já detém a licença da UEFA Champions League, o mais importante campeonato interclubes da Europa. Essa modalidade apareceu nas edições "2009" e "2010" de "Pro Evolution Soccer".

O título está confirmado para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PSP e PlayStation 2 e deve chegar em 2 de novembro nos Estados Unidos.

Lançamentos: "Kingdom Hearts", Homem-Aranha e Batman iniciam temporada forte

Com a chegada de setembro o mercado de games começa a esquentar e se preparar para as festas de fim de ano. O início de setembro traz títulos de marcas fortes e esperadas para vários consoles.

O principal destaque é "Kingdom Hearts: Birth by Sleep", RPG exclusivo para PSP e em produção há mais de cinco anos, o título serve como prólogo para toda a franquia que mistura elementos de universos da Disney e Square Enix.

Aqui, o jogador assume os personagens Terra, Ven e Aqua, três jovens usuários da keyblade, uma arma em forma de chave que só pode ser empunhada por um grupo seleto de pessoas. A trama promete mostrar um grande embate de forças do bem e do mal, explicando muitos dos eventos e vilões dos episódios posteriores.

Outro título forte do período é "Spider-Man: Shattered Dimensions", game de ação multiplataforma que permite controlar quatro versões diferentes do Homem-Aranha: a versão convencional; um do passado, chamado Noir; um do futuro, do ano 2099; e a versão Ultimate, mais jovem e no controle do uniforme negro, que depois vira o vilão Venom pela cronologia oficial. Cada versão do aracnídeo conta com fases e poderes únicos, que prometem oferecer grande.

Outro super-herói no pedaço é o Cavaleiro das Trevas, que surge em "Batman: The Brave and the Bold", jogo de pancadaria em 2D para Wii e Nintendo DS produzido pela WayForward, estúdio responsável pelo aclamado "Contra 4".

Veja a lista dos jogos que serão lançados nos EUA nos próximos dias:

DS
.
Batman: The Brave & The Bold
.
Dawn of Heroes
.
Midnight Mysteries: The Edgar Allan Poe Conspiracy
.
Spider-man: Shattered Dimensions

Wii
.
Batman: The Brave & The Bold
.
Brunswick: Cosmic Bowling
.
Spider-man: Shattered Dimensions

PC
.
King's Bounty: Armored Princess

PS3
.
NHL 11
.
R.U.S.E
.
Spider-man: Shattered Dimensions
.
Tom Clancy's HAWX 2

PSP
.
Kingdom Hearts: Birth by Sleep
.
UFC Undisputed 2010

Xbox 360
.
NHL 11
.
Otomedius Excellent
.
R.U.S.E.
.
Spider-man: Shattered Dimensions
.
Tom Clancy's HAWX 2

As datas de lançamento dos jogos citados acima estão sujeitas à alteração. Não há previsão de novidades para PlayStation 2 de acordo com o calendário das principais revendas de jogos norte-americanas.

Xbox 360 é o console que mais vende jogos da Take-Two

A distribuidora de jogos Take-Two divulgou os números relativos às vendas de seus jogos no último quadrimestre. De acordo com o relatório, 93% do montante das vendas representam os consoles Xbox 360 e PlayStation 3, obtendo um aumento considerável se comparado aos 44% divulgados no mesmo período do ano passado.

O estudo indica que Xbox 360 continua sendo o console que mais lucrativo para a empresa, liderando as vendas com 49%, sendo que o Playstation 3 obteve o percentual de 44. Em relação ao mesmo período em 2009, o Xbox 360 foi responsável por 32%, enquanto o console da Sony vendeu apenas 12% do total.

Quem caiu muito em relação ao ano passado foi o nintendo Wii. Se no mesmo período de 2009 o console da Nintendo havia abocanhado a fatia de 16% do total, neste ano ficou com apenas 1%, abaixo até que os portáteis PSP e DS, com 4%. O PC também obteve uma queda nas vendas, caindo de 14 para 4% nesse ano.

A grande oscilação de vendas entre os sistemas é facilmente explicada pela falta de títulos da distribuidora para o Wii. O Xbox 360 e PlayStation 3, entretanto, tiveram lançamentos de peso como "Red Dead Redemption", além da queda de preços de grandes jogos, como "Grand Theft Auto IV" e "Borderlands".

O executivo da Take-Two, Ben Feder, analisa que "Mafia II" tem tudo para seguir o mesmo sucesso de "Red Dead Redemption". "Estou muito confiante quanto ao sucesso do jogo, sobretudo pelo belo trabalho feito pelo talentoso estudio tcheco da 2K. E se analisarmos os dias iniciais do lançamento, nós esperamos que 'Mafia II' seja outro título muito rentável para a Take-Two", conclui.