segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mais de 1 bilhão de horas são gastas mensalmente no Xbox Live

Larry Hyrb, gerente da Xbox Live nos EUA e conhecido como 'Major Nelson', revelou em seu blog alguns dados referentes ao Xbox Live. Segundo ele, mais de 1 bilhão de horas são gastas pelos usuários na rede online do X360. Para chegar a esse número, foi calculado que os 25 milhões de usuários cadastrados na rede passam no mínimo 30 horas por mês conectado ao serviço todos os meses.

Nos EUA, local no qual a rede possui mais serviços, 42 por cento dos usuários Gold assistem programas de televisão e filmes no console. Esse fator também foi considerado para somar ao resultado do tempo gasto na rede.

No período de um ano, houve um crescimento de 157% no número de consoles conectados ao sérico, gande parte disso devido à expansão da Microsoft em novos mercados. Hyrb também divulgou que até agora foram mais de 42 milhões de consoles Xbox 360 vendidos nos 35 países que o console está presente oficialmente. Além disso, em breve todos os países que vendem o X360 terão acesso à rede do console ainda em 2010.

O representante da Microsoft lembra que em breve mais novidades serão adicionadas ao serviço nos EUA, como a possibilidade de assistir ao canal ESPN e fazer vídeo chamadas com o Kinect. Essas novidades, segundo a empresa, têm como intenção atrair novos consumidores para a rede Xbox Live.

Xbox Live no Brasil

Anunciada na E3 2010, a Xbox Live chega ao Brasil no dia 10 em novembro. No entanto, por enquanto, ainda não foi revelado o valor necessário para ter a conta Ouro, que oferece serviços exclusivos (existe também a Xbox Live Grátis, que é mais limitada).

A rede do console do Xbox 360 permite comprar jogos, assistir filmes, programas de televisão, acessar as redes sociais do Twitter e Facebook, além de permitir disputar partidas online. É esperado um anúncio oficial para saber quais são os serviços que estarão presentes no mercado nacional.

Conteúdo extra de "Enslaved" adiciona efeito 3D estrereoscópico

A Namco Bandai anunciou nesta quinta-feira (28) os detalhes de Pigsy's Perfect 10, o primeiro pacote de conteúdo adicional para o seu jogo de ação e aventura "Enslaved: Odyssey to the West". O pacote oferece, além de uma nova aventura paralela que dá nome ao DLC, a possibilidade de jogar a trama original (e também a nova) em 3D estereoscópico.

A história paralela "Pigsy's Perfect 10" dá ao jogador o controle do personagem com traços suínos Pigsy, que não pode ser controlado na trama principal. Enquanto os personagens principais Monkey e Trip são fortes e valentes, Pigsy é mais um "amante" do que um lutador, por isso, a mecânica de jogo com este personagem porcalhão é mais focada em furtividade do que nas batalhas.

A trama desta nova aventura consiste basicamente em ajudar Pigsy a encontrar um novo amor. O suíno sonha com uma mulher perfeita para viver o resto de sua vida ao seu lado. Ao contrário do que possa parecer, o objetivo não é encontrar uma mulher tradicional, mas coletar peças no meio do ferro-velho para construir sua alma gêmea.

Sobre a funcionalidade 3D, o pacote de conteúdo adicional oferece uma atualização projetada pela TriOviz que habilita a visualização em três dimensões por meio de um óculos convencional de 3D com tecnologia ativa, desde que o jogador possua uma televisão com suporte ao 3D. A diferença da tecnologia da TriOviz, entretanto, é que os jogadores que não possuem um televisor compatível com o 3D podem adquirir o óculos INFICOLOR criado pela fabricante, que possui capacidade de simular o 3D em televisores tradicionais de alta definição sem suporte ao 3D.

"Pigsy's Perfect 10" ainda não tem data confirmada para seu lançamento, mas a produtora espera disponibilizá-lo antes do final do ano, ao custo de 800 Microsoft Points na rede Xbox Live do Xbox 360 e US$ 9,99 na PlayStation Store, canal digital de compras do PlayStation 3.