quarta-feira, 28 de julho de 2010

DJ Hero" pode ter ajudado em vendas de instrumentos, diz produtora

De acordo com a produtora FreeStyle Games, seu game musical "DJ Hero" pode ter ajudado a aumentar as vendas de equipamentos reais de DJ. O game acompanha um controle em forma de pick-up para tocar as músicas e realizar mash-ups.

Em entrevista ao site Computer & Videogames, Jamie Jackson, diretor criativo na FreeStyle, disse que a estratégia de situar os jogos de música ao lado de equipamentos de som reais pode ter recompensado, da mesma forma que "Guitar Hero" fez para as vendas de instrumentos reais.

"Não posso confirmar isso, mas alguém me disse a mesma coisa sobre o equipamento de DJ - que viram aumentar as vendas nos Estados Unidos em lojas como Best Buy e Wal-Mart", disse Jackson.

"Eles tinham uma estratégia em que os jogos de ritmo estavam situados perto de sua área de música. Eu pensei que era uma maneira bem legal de fazer as coisas, mas acho que funciona de forma diferente para cada mercado. Uma coisa que eu aprendi é que o mercado americano é muito diferente do Reino Unido e o [restante do] mercado europeu", acrescentou.

No início deste ano, a rede varejista americana Guitar Center informou que graças à alta procura por "Guitar Hero", as vendas de instrumentos sofreram uma "revitalização". O mesmo acontecer com "DJ Hero" e os equipamentos de dee-jay não seria uma grande surpresa, segundo a loja.

Som na caixa

"DJ Hero" é um game musical focado na música eletrônica, mas usando elementos de gêneros variados como rock, soul e dance. O jogo funciona de forma similar a "Guitar Hero", onde devemos seguir notas coloridas de acordo com o ritmo. Para isso, o game acompanha um controle em forma de pickup para tocar as músicas e realizar mash-ups. Algumas músicas têm suporte ao controle em forma de guitarra, como o remix dos Beastie Boys com Foo Fighters. Celebridades da cena, como a dupla Daft Punk, os DJs Shadow, Jazzy Jeff, Grandmaster Flash e DJ AM (falecido neste ano) aparecem no game como personagens.

Atualmente a Activision e a Freestyle Games trabalham na segunda versão, programada para outubro. "DJ Hero 2" traz novos modos, com suporte para dois controles em formato de pickup e um microfone. Modalidades sociais de multiplayer inéditas estão confirmadas no game, como batalhas de DJs com mixes feitos especificamente para esta situação.

Uma modalidade freestyle também está prevista, onde os jogadores podem efetuar sons customizados usando técnicas como crossfade, scratch e sample em mais de 70 variedades de mash-ups. A campanha, chamada de Empire Mode, também prevê melhorias onde o jogador começa como um DJ no início de carreira e termina a história como o maior nome do império do entretenimento. Ao todo já foram confirmados 108 artistas para a sequência, incluindo The Prodigy, Timbaland, Lady Gaga e Deadmau5.

Apenas edição "Gold" de "Resident Evil 5" terá suporte a Move, diz Sony

Por meio do blog oficial do PlayStation, a Sony publicou uma prévia da mecânica de jogo de "Resident Evil 5: Gold Edition" com o PlayStation Move, o controle com sensor de movimentos do PlayStation 3.

A principal novidade revelada, porém, é uma má notícia para os donos do game original. A atualização que compatibiliza o game com o novo controle será lançada apenas para a versão "Gold Edition" ("Alternative Edition" no Japão). Desta forma, o "Resident Evil 5" original não é compatível com a novidade, "por motivos técnicos".

"As primeiras versões e a 'Gold Edition' têm códigos bem diferentes, sendo que esta foi desenvolvida para ter futuro suporte ao Move em mente", afirmou Sid Shurman, especialista sênior em mídias sociais do blog do PlayStation.

A atualização gratuita está prevista para 19 de setembro nos Estados Unidos e permite que os jogadores utilizem o Move para mirar e atirar no game de ação e horror da Capcom. O PlayStation Move promete aprimorar a mira dos jogadores no game, graças à precisão do novo controle, além de permitir utilizar o golpe com faca apenas com o movimento dos braços.

"Resident Evil 5" coloca novamente o jogador no controle de Chris Redfield, protagonista do primeiro jogo, em uma missão na África. Para auxiliá-lo, o agente conta com a ajuda de Sheva Alomar, nova personagem que se junta ao hall de heroínas da série. A edição "Gold" do título vem com diversos extras, como dois capítulos adicionais e roupas para os personagens.

Nova atualização de sistema do PlayStation 3 está no ar

Por meio do blog oficial do PlayStation, a Sony revelou uma prévia da nova atualização do firmware do PlayStation 3, de versão 3.41.

A primeira novidade desta atualização, e única até então, é a inclusão de um sistema de sugestão de conteúdo na PlayStation Store, a loja online do console.

Funciona da seguinte forma: ao acessar a página de um conteúdo para comprá-lo o usuário é recebido com uma janela flutuante mostrando produtos relacionados que ele também pode gostar.

Segundo Eric Lempel, vice-presidente da rede de operações de rede da Sony, comentou no blog que "esta é uma boa oportunidade para descobrir novos jogos que você pode não conhecer e um passo a frente para melhorar a experiência de compra para todos os usuários - similar ao sistema de avaliação com um total de cinco estrelas adicionado na última atualização".

O novo firmware já está disponível. Por enquanto, o sistema de sugestões é a única novidade confirmada. Em nota relacionada, a Sony revelou que o PSP também receberá uma atualização - de versão 6.31 - que apenas melhora a estabilidade do sistema com alguns títulos.
fonte:uol