quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Exclusivo de PS3, "Project Dark" é sucessor espiritual de "Demon's Souls"

Em conferência realizada pela Sony durante a Tokyo Game Show 2010, a produtora From Software anunciou a produção de "Project Dark", título de ação e fantasia exclusivo para PlayStation 3.

O jogo tem lançamento no Japão previsto para 2011 e, de acordo com o produtor, Hidetaka Miyazaki, agradará muito os fãs de "Demon's Souls", RPG lançado apenas para PS3 e cultuado por sua dificuldade ferrenha.

O trailer exibido no evento deu destaque a inimigos mortos-vivos, tudo embalado por uma empolgante música. Nada foi comentado sobre um possível lançamento no ocidente.

Sega anuncia "Rise of Nightmares", jogo de terror para Kinect

Durante a coletiva de imprensa da Microsoft na Tokyo Game Show 2010, a Sega anunciou "Rise of Nightmares", novo jogo de terror para Xbox 360 e sua câmera que capta movimentos do jogador, o Kinect.

O estilo de jogo lembra o terror psicológico de "Silent Hill", com seres deformados e sustos em todos os cantos. Entretanto, a empresa não revelou detalhes sobre o sistema de jogo e exibiu apenas um trailer que dá a ideia de ser um jogo de tiro sobre trilhos, como "Resident Evil: The Umbrella Chronicles".

"Rise of Nightmares" tem lançamento previsto para 2011.

Capcom anuncia novo jogo da série "Steel Batallion" para Kinect

A Capcom anunciou durante coletiva de imprensa da Microsoft na TGS 2010 o jogo "Steel Batallion: Heavy Armor", que será compatível com o Kinect, câmera para o console que capta os movimentos do jogador.

O cenário será a cidade de Manhattan no ano de 2082 e trará de volta robôs gigantes para serem controlados pelo usuário. O game foi apresentado por Keiji Inafune que disse que "com o Kinect não é mais necessário ter um controle especial para jogar 'Steel Batallion'" - o primeiro título da série, lançado para o Xbox original, ficou famoso por apresentar um imenso controle com muitos botões.

"Este é um jogo para os jogadores sérios. Essa é a única coisa que podemos fazer na Capcom - e é isso o que vamos fazer", concluiu Inafume. Ele também disse que a câmera tem um potencial enorme, não só para a Capcom, quanto para "muitos criadores de jogos".

"Steel Batallion: Heavy Armor" está em desenvolvimento em parceria com a From Software (a mesma de "Demon's Souls") e não tem data de lançamento.

Campanha cooperativa de "Halo: Reach" exige X360 com disco rígido para funcionar

O blog de notícias Nukezilla divulgou que o modo de campanha cooperativa de "Halo: Reach" não pode ser jogado em consoles Xbox 360 sem disco rígido, inclusive o novo modelo apelidado como "Slim" que tem 4GB de armazenamento interno. De acordo com o site, o motivo para tal problema é a falta de espaço para armazenamento dessas missões na memória temporária do aparelho.

O problema, entretanto, não é um erro de programação, mas sim uma limitação do sistema. A única forma de contornar o problema é adquirindo um disco rígido certificado pela Microsoft, que nos EUA custa US$ 129 em lojas especializadas.

O modo de campanha cooperativo de "Halo: Reach" é uma das principais novidades do título e pode ser jogado tanto com amigos, quanto usando o sistema Matchmaking.

Spartans em guerra

A história de "Halo: Reach" se passa antes do primeiro game da série, mostrando os acontecimentos descritos no livro "The Fall of Reach". O jogo explica a origem dos supersoldados Spartan, a mesma linhagem pertencente a Master Chief, protagonista original da série. De acordo com a Bungie, a escala de combate de "Halo: Reach" será a maior de toda a série, colocando o jogador em meio a batalhas grandiosas, em que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo.

"Halo: Reach" é um jogo exclusivo para Xbox 360 e já está disponível em totalmente localizado para o português do Brasil.

Team Ninja anuncia "Ninja Gaiden 3", primeiro sem antigo diretor da série

A Tecmo Koei anunciou em uma conferência à portas fechadas o novo "Ninja Gaiden 3", popular série do estúdio Team Ninja, e o primeiro título que não conta com a participação de, Tomonobu Itagaki, que dirigiu os episódios em 3D da franquia.

Poucas informações foram divulgadas: o anúncio veio acompanhado de uma imagem que mostra o protagonista da série, Ryu Hayabusa, com o rosto coberto de sangue, o que sugere um ninja mais violento. Porém é dito que há também um lado mais humano do personagem que será explorado.

Não foram anunciadas as plataformas ou data de lançamento.

O designer japonês Tomonobu Itagaki e alguns dos antigos membros do Team Ninja deixaram a Tecmo por divergências financeiras, o que gerou uma longa batalha judicial. Ele formou sua própria produtora, a Valhalla Game Studios, e anunciou já um primeiro projeto, batizado de "Devil's Third", para PS3 e X360 com e previsão de lançamento para 2012.

Já o Team Ninja trabalhou recentemente no título "Metroid: Other M", lançado em parceria com a Nintendo para o Wii.

Para PS3 e X360, novo "Devil May Cry" é feito em parceria com estúdio de "Heavenly Sword"

Após o anuncio de que o próximo game da série "Devil May Cry" teria toques ocidentais, a Capcom confirmou, durante a Tokyo Game Show, que está trabalhando em uma nova aventura estrelada por Dante para PlayStation 3 e Xbox 360.

Em desenvolvimento conjunto pela divisão americana da Capcom e a Ninja Theory, estúdio responsável por "Heavenly Sword" e "Enslaved", a próxima entrada na série de ação da Capcom, intitulada apenas "DmC", apresenta um Dante mais novo e promete dar vida nova à franquia. O título ainda não possui uma data de lançamento prevista.

"Estou honrado por trabalhar com a Capcom em um projeto tão importante, e acredito que o estúdio fez um game do qual até Dante ficaria orgulhoso", disse Tameem Antoniades, diretor criativo da Ninja Theory.

Vale lembrar que a equipe da Ninja Theory é a primeira a colocar as mãos em um game da série "Devil May Cry". Os jogos lançados anteriormente foram desenvolvidos internamente pela própria Capcom.