sexta-feira, 29 de outubro de 2010

"Call Of Duty: Black Ops" tem o rapper Ice Cube e novidades no modo multiplayer

O cantor de rap Ice Cube comunicou através do seu perfil na rede social Twitter que vai emprestar sua voz para um personagem no jogo "Call of Duty: Black Ops", que será lançado em 9 de novembro.

"Vejam-me em 'Call of Duty: Black Ops'. Eu sou o Cabo Bowman", disse ele na rede social, confirmando sua presença no título, mas não revelando mais detalhes sobre a participação do personagem no game.

Mas se Ice Cube não divulgou informações, o gerente de comunidades da Treyarch, Josh Olin, divulgou alguns detalhes sobre "Black Ops". Olins falou sobre o "Custom Games Editor", um editor que permite que o jogador customize suas partidas. "A partir de variáveis simples como limite de tempo e pontuação, ou de modo mais profundo quanto às armas, equipamentos e benefícios disponíveis. Você quer uma partida com apenas pistolas? Construa uma", explicou, dizendo também que qualquer jogo personalizado poderá ser compartilhado com outros jogadores.

Pode-se usar um segundo controle no console, com uma tela dividida para dois jogadores simultâneos online, mas todos os conteúdos ganhos durante a partida serão perdidos quando a sessão terminar.

Há uma lista de amigos na interface do usuário no jogo, que permite navegar e acessar informações dos colegas, de maneira a simplificar o processo social dentro do game. É possível também selecionar jogadores de uma determinada região geográfica. "Não importa onde você está no mundo, você terá a capacidade de escolher se você deseja competir com jogadores de outras regiões geográficas, ou apenas aqueles locais para você", explica Olin.

Como nota final, Olin esclareceu que os emblemas ganhos não serão perdidos quando um jogador escolher ir em Prestige. Outros elementos, como pontos de experiência e COD Points serão perdidos, mas os emblemas permanecem.

Conflito no Vietnã

"Call of Duty: Black Ops" narra as missões secretas que aconteceram durante a Guerra Fria, período de tensão entre Estados Unidos e a então União Soviética depois da Segunda Guerra.

O game conta com a colaboração de dois especialistas: major John Plaster, veterano do Grupo de Estudos e Observações (SOG na sigla em inglês), uma unidade de operações secretas liderada pela CIA durante a Guerra do Vietnã, e Sonny Puzikas, um membro das forças especiais da antiga União Soviética.

"Call of Duty: Black Ops" está em desenvolvimento para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Nintendo DS e tem lançamento marcado para 9 de novembro.

Sony revela programa de vantagens para jogadores ativos de PS3

O blog oficial do PlayStation anunciou que a partir desta sexta-feira (28) os jogadores norte-americanos de PlayStation 3 receberão um convite para o teste beta do PlayStation Rewards, um novo programa de lealdade para os utilizadores que, segundo a companhia, foi projetado para dar aos usuários a oportunidade de receber o reconhecimento com recompensas baseadas em seu constante interesse nas plataformas PlayStation".

Primeiramente, os jogadores norte-americanos da PlayStation Plus e os membros do GAP (Gamer Advisory Panel) receberão o convite para o programa focado no PlayStation 3, mas a Sony espera expandir esta experiência também ao portátil PSP em breve.

Segundo a Sony, o PlayStation Rewards será um serviço totalmente gratuito e para participar os jogadores não precisam fazer nada diferente do habitual. Basta continuar jogando online, comprar produtos e jogos na PlayStation Store, passear pela PlayStation Home e baixar filmes.

O PlayStation Reward prevê três classes de estatuto: "Select", "Pro" e "Legendary". Conforme aumenta a experiência deste nível, as recompensas vão aumentando. As recompensas vão de avatares exclusivos na PSN que mostram o seu status atual no programa, temas dinâmicos exclusivos e conteúdos para decorar seu lar na PlayStation Home, além da oportunidade de participar de promoções especiais, como a primeira delas, que levará o vencedor para uma viagem com tudo pago até a CES (Consumer Electronic Show) de Las Vegas.

Para saber mais do novo programa de benefícios do PlayStation 3, confira oblog oficial. Ainda não há previsão de PlayStation Rewards ser lançado em outros continentes.

Extra Ultimate Team de "FIFA 11" será gratuito para PS3 e X360

A EA confirmou o lançamento do pacote Ultimate Team de "FIFA 11" será gratuito para os jogadores nas redes PlayStation Network e Xbox Live a partir do dia 3 de novembro. Segundo a EA, quem já adquiriu o Ultimate Team de "FIFA 09" ou "FIFA 10" já pode usar a ferramenta de internet de "FIFA 11" no site oficial para iniciar a campanha antes dos demais jogadores.

Estes usuários também receberão dois pacotes da série ouro gratuitamente para iniciar sua nova campanha e, de acordo com a EA, quem acessar o site entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro receberá um presente por dia. A EA não revelou do que se trata este brinde.

Segundo a empresa, o Ultimate Team de "FIFA 11" agora possui uma ferramenta via internet que dá total suporte a leilões, em que os jogadores poderão comercializar os seus cartões de jogadores. A EA complementa que todas as negociações realizadas nesta ferramenta via internet serão eventualmente ligadas a experiência dos consoles.

Cartas na manga

Incluído como uma funcionalidade extra para FIFA 09, o "Ultimate Team" permite que os jogadores criem times dos sonhos usando todo o elenco licenciado de craques internacionais do game. Os usuários podem usar seus times para competir contra outras escalações, adquirindo moedas dentro do jogo que poderão ser usadas na compra de pacotes com cartas virtuais.

Cada pacote incluirá três níveis de cartas (bronze, prata e ouro). As cartas de jogador são usadas para compor o elenco, mas cada um deles tem um tempo de contrato (há um card para renovar o tempo de permanência do atleta). Há também cartas para técnico, estádio, centro de treinamento, formação e tática. As cartas podem ser comercializadas com outros usuários, usando a moeda virtual dentro do jogo.

Lançamento de "F.E.A.R. 3" é confirmado para 22 de março de 2011

Após ter sido adiado pelos produtores em agosto, "F.E.A.R. 3" recebeu uma nova data para chegar às lojas: 22 de março de 2011. A notícia foi divulgada pela Warner Bros., a distribuidora do título.

No novo game, Alma está de volta e gestando uma criatura demoníaca. O jogador assume o papel de Point Man, um soldado modificado geneticamente que estreou no primeiro game.

No modo cooperativo um outro jogador controla Paxton Fettel, irmão de Point Man. No entanto, Fettel é uma entidade fantasmagórica, com poderes de telecinese. A experiência de jogo pretende ser bem diferente entre os personagens.

Uma das características do novo game é o Generative Scare System, em que o posicionamento e o momento da aparição dos inimigos mudam a cada partida, fazendo com que os eventos de sustos não sejam previsíveis.

"F.E.A.R. 3" será lançado em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.