sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Xbox 360 Alice: Madness Returns


Quando "American McGee's Alice" foi lançado para PC, mais de dez anos atrás, se destacou por ser uma versão sombria do clássico de literatura infantil "Alice no País das Maravilhas". Agora, o game recebe uma continuação, na forma de "Alice: Madness Returns".

A história do jogo continua os eventos da aventura anterior, que revelou que toda a família de Alice morreu em um incêndio terrível, levando a jovem à loucura pela perda trágica. Após dez anos no hospício, ela cai em um buraco de coelho e chega ao enigmático País das Maravilhas - que de maravilhoso não tinha nada - que fica ainda mais distorcido por causa de seu estado mental delicado.

Nesta sequência, Alice está de volta a Londres, livre do hospício onde vivia, mas sob os cuidados de um psiquiatra. Um ano se passou e Alice não apresenta melhoras, ainda sofrendo com alucinações e pesadelos. A heroína retorna ao País das Maravilhas para descobrir a verdade sobre o seu passado. O game apresenta a mesma atmosfera sombria do original, mas com gráficos condizentes aos consoles atuais.

Os cenários de "Madness Returns" são escuros, sombrios e bizarros. A arquitetura do País das Maravilhas transmite a sensação de que algo está levemente sempre fora do lugar. A personagem Alice é descrita pelo criador do jogo, American McGee, como forte, bonita e confiante, mas McGee também comentou que a personagem pode ser uma versão idealizada de si mesma no País das Maravilhas e portanto, apresentar um comportamento diferente no "mundo real".

Todos os inimigos em "Madness Returns" são quebra-cabeças nos quais o jogador precisa encontrar os pontos fracos para destruí-los. Alice terá à sua disposição quatro armas, incluindo a Vorpal Blade do primeiro jogo e três novas: a Tea Pot, Hobby Horse e Pepper Grinder. Além de lutar, Alice também adquire outras habilidades especiais no País das Maravilhas, como se tornar gigante ao beber a icônica garrafa "Beba-me" ou encolher para atravessar minúsculos túneis.

[Conteúdo extra para "Castlevania: Harmony of Despair" já está disponível na Live

A rodada de caça aos demônios em labirintos enormes está longe de terminar, pois a Konami disponibilizou na Xbox Live a primeira expansão para "Castlevania: Harmony of Despair". O pacote sai por 400 MS Points.

Intitulado "Beauty, Desire, Situation Dire", o extra em questão traz um mapa em forma de labirinto baseado em uma pirâmide egípcia, alguns inimigos e Ashtarte, de "Castlevania: Portrait of Ruin", para Nintendo DS, como adversária final do estágio.

Em nota, a produtora aproveitou para anunciar que Julius (de "Dawn of Sorrow", para DS), Maria (de "Symphony of the Night", para o primeiro PlayStation) e Yoko ("Castlevania: Aria of Sorrow", para Game Boy Advance) se unirão aos personagens controláveis de "Harmony of Despair" em um pacote futuro.

Caça cooperativa

"Castlevania: Harmony of Despair" é um game de ação que reúne vários personagens dos títulos da série. O objetivo é cumprir missões em um cenário que se monta de maneira aleatória, apresentando os mais diversos desafios. As partidas cooperativas são um dos pontos fortes do game e permitem a interação entre até quatro jogadores simultâneos em diversos modos, incluindo alguns competitivos.

O game está disponível para download na rede online Xbox 360, e há a possibilidade de que ele também apareça na PlayStation Network.

Jogadores podem selecionar a classe xerife no multiplayer de "Red Dead Redemption"

O mundo dos fora-da-lei de "Red Dead Redemption" foi abalado nesta sexta-feira (1), pois a Rockstar adicionou ao jogo a possibilidade de jogar como xerife na modalidade multiplayer. Para selecioná-lo, basta acessar o Outfitter e escolher Marshals.

A produtora não revelou se a nova classe conta com armas próprias ou possui características específicas além das vestimentas para diferenciá-la dos demais personagens.

Apesar do acréscimo recente dos xerifes, há relatos de que alguns jogadores conseguiram acessá-los aleatoriamente ao iniciar uma campanha multiplayer. Porém, caso optassem por trocar de personagem, não era possível jogar como um defensor da lei sem reiniciar o processo para a campanha contra outros jogadores.

"Red Dead Redemption" está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360 e coloca jogador na pele de John Marston em uma grande aventura pelas fronteiras dos Estados Unidos. As comparações com "Grand Theft Auto", claro, são inevitáveis, afinal, o jogo é ambientado em um mundo aberto, com muitas atividades paralelas às missões e pelo qual é possível perambular livremente. O game utiliza o motor gráfico Rage e a tecnologia Euphoria, responsável pela simulação física do jogo.

O game recebe atualizações periodicamente, e a próxima a ser lançada é "Undead Nightmare". Por US$ 10 (o equivalente a 800 MS Points na rede online do Xbox 360), o pacote, que está previsto para o quarto trimestre deste ano, adiciona novas mecânicas de jogo, armas, uma nova localidade e uma modalidade multiplayer inédita.

Codemasters trabalha para corrigir as falhas de 'saves' em "F1 2010"


Em mensagem publicada no fórum oficial de "F1 2010", um representante da Codemasters que atende pelo apelido Caldera revelou que a produtora está trabalhando em um arquivo para corrigir a gravação de progresso no jogo de corrida. O problema ocorre nas versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

De acordo com relatos divulgados, o erro acontece quando o jogador volta ao paddock depois de certos eventos em corridas, como a volta para desenvolvimento de peças, após quebrar o carro ou simplesmente selecionando a opção "Return to Paddock" no menu Engineer. Quando o jogador retorna para o Paddock o jogo grava automaticamnete todas as alteraçõesde do jogo.

A Codemasters sugere aos jogadores que iniciem uma sessão de qualificação antes de sair do jogo, manobra que impede que esse erro ocorra.

Sinal verde

"F1 2010" conta com todos os pilotos, equipes, carros e pistas da temporada de 2010, fielmente recriados com o auxílio de pessoas envolvidas diretamente com o esporte. O motor gráfico Ego (a mesma tecnologia por trás de "Grid" e "Dirt") é o responsável por rodar o game.

O título também apresenta uma grande variedade de opções de jogo, como um inovador modo de carreira, testes contra o tempo e campeonatos. Há ainda sistemas de dano nos veículos e clima dinâmico, além de opções multiplayer.

Batman poderá interrogar inimigos em "Arkham City"

Sefton Hill, diretor de "Batman: Arkham City", revelou mais detalhes sobre o modo detetive do jogo para a revista britânica PSM3, que recebeu melhorias em realação ao título original e deve facilitar o trabalho do Cavaleiro das Trevas em sua nova aventura.

Batman pode interrogar capangas linguarudos em busca de informações e armazenar pistas importantes em seu banco de dados, como a resolução dos enigmas do Charada. De acordo com Hill, Charada continua a desafiar Batman, com novos e mais complexos quebra-cabeças. "Como acontece com quase todas as áreas do jogo, estamos melhorando-a. Um exemplo é o banco de dados criminal juntamente com a nova mecânica de interrogação", disse ele para a revista.

"O Charada continua a insultar o Cavaleiro das Trevas com quebra-cabeças de manipulação da mente e desafios de exploração, mas a localização de seus maiores segredos são conhecidos apenas por ele e algumas pessoas. Ao invés de desbloquear as suas localizações através de mapas, Batman será capaz de identificar um bando de capangas para encontrar um informante em potencial".

Hill também comentou sobre a interação entre as diferentes mecânicas, dizendo que o uso de combate FreeFlow de Batman ao tentar poupar um bandido para interrogatório, pode representar um desafio.

"Esse é o cara que você precisa para interrogar, mas primeiro você tem que se livrar de todos os outros membros da gangue, poupando aquele que deseja. Isso pode ser difícil quando Batman está em uma cadeia de combos FreeFlow", disse Hill.

Detalhes de como Batman consegue extrair as informações dos capangas não foram divulgadas. A Rocksteady, desenvolvedora do jogo, revelou que o jogo está "completo" e jogável do início ao fim.

Cidade de loucos

A trama de "Batman: Arkham City" acontecerá um ano após os incidentes do jogo anterior. Warden Quincy Sharp é o atual prefeito de Gotham City e sua primeira medida contra a criminalidade é aumentar a capacidade do hospício. Para isso foi anexado uma antiga região pobre da cidade que foi separada por um muro para isolar os criminosos em potencial dos cidadãos comuns.

O psicanalista Hugo Strange é o escolhido para administrar o local, que contará com grandes inimigos do homem-morcego, mais uma vez, liderados pelo palhaço Coringa. Outros vilões confirmados são o Duas Caras e a Mulher Gato, que inclusive fará par romântico com Batman. Ainda não se sabe exatamente quais são as reais intenções da gata na trama.

Como se trata de uma pequena cidade, Batman tem grande liberdade para circular, mas precisa se livrar de gangues que ficam rondando pelos becos. Pra isso, Batman terá acesso ao banco de dados desses grupos criminosos para identificá-los sempre que estiver por perto.

"Batman: Arkham City" está programado para chegar às plataformas Xbox 360, PlayStation 3 e PC no final de 2011.

Activision confirma produção de "NASCAR The Game 2011"

Os boatos de que a Activision estaria adquirindo licença para a produção de um jogo na categoria automobilística NASCAR foram confirmados em comunicado para imprensa.

Intitulado "NASCAR The Game 2011", o jogo é em desenvolvimento pela Eutechnyx e será publicado pela Activision para os sistemas PlayStation 3, Xbox 360 e Wii.

Os jogadores podem escolher jogar como eles próprios ou como um dos pilotos reais do esporte. Cada piloto profissional terá uma inteligência artificial baseada em suas versões do mundo real. A empresa promete um sistema de danos bem detalhado e destroços de batidas espetaculares voando pelas pistas.

Serão 22 pistas e com o multiplayer confirmado para até 16 jogadores disputarem partidas online. Tanto online como offline, os jogadores ganham pontos de experiência que ajudam a desbloquear recompensas, como decalques especiais e novos modelos de carros, bem como patrocínios de carreira e provas especiais ao longo do modo carreira.

Segundo a Activision, o time responsável pelo jogo consultou não apenas os pilotos e profissionais da NASCAR, mas também os fãs e espectadores, com o objetivo de tentar trazer a melhor experiência para os videogames.

O primeiro trailer do jogo está anunciado para passar durante uma corrida da NASCAR no dia 3 de outubro. O jogo tem previsão de lançamento para fevereiro de 2011.

Pistas ovais, alta velocidade e destruição

A NASCAR (sigla para National Association for Stock Car Auto Racing) é a categoria de automobilismo mais famosa da América do Norte e engloba, além dos Estados Unidos, pilotos e equipes do Canadá e do México. Criada em 1948, a categoria é disputada, em sua maioria, em pistas ovais que proporcionam aos carros atingirem velocidades de até 320 Km/h.

Nas mãos da Electronic Arts desde 1997, a série só não teve versões atualizadas em 2009 e 2010, quando a produtora desistiu de lançar títulos baseados na categoria. À época, o então presidente da divisão de esportes Peter Moore disse ao site Gamespot que a EA não tinha planos de lançar jogos licenciados do campeonato.

A mais recente edição da franquia pela EA foi lançada para Wii em fevereiro de 2009. Diferentemente das edições anteriores, "NASCAR Kart Racing" tem menos elementos de simulador, tendo como foco o público mais casual.

Já a Eutechnyx terá a tarefa de reviver a série de simulação para a Activision. A empresa é conhecida pela produção de outros títulos de corrida, como "Test Drive Le Mans", "Big Mutha Truckers" e o mais recente, "Super Car Challenge", que foi lançado para o PlayStation 3.

"Medal of Honor" é o jogo com o maior número de vendas prévias, diz EA

Apostar em um tema polêmico para "Medal of Honor" está rendendo bons frutos para a Electronic Arts, pois a companhia anunciou que o jogo conta com o maior número de reservas já feitas para um game da série. Os números não foram revelados.

Chamado apenas de "Medal of Honor" e com lançamento marcado para 12 de outubro em versões para PC, PS3 e Xbox 360, o game foca em um membro do Tier 1, o grupo de mais alto escalão da US Special Operations Command (US SOCOM). A Electronic Arts informa que seu estúdio em Los Angeles está trabalhando muito próximo dos integrantes verdadeiros do grupo, cujas experiências reais fornecem a base para a história do jogo.

Polêmico

"Medal of Honor" mexeu com o sentimento de patriotismo do povo norte-americano ao dar a possibilidade de controlar representantes do regime talibã, do qual fazem parte os responsáveis pelo ataque ao World Trade Center ocorrido em 11 de setembro de 2001.

O jogo teve sua comercialização proibida em lojas instaladas dentro de bases militares americanas. A rede GameStop, que possui 49 unidades situadas em áreas do exército, já removeu todo o material promocional e cancelou as reservas registradas em seu sistema, indicando aos compradores outros locais de venda.

Anterior à proibição, a opção de controlar os soldados islâmicos dividiu opiniões no Reino Unido. Enquanto Liam Fox, secretário da Defesa do Reino Unido, pediu a varejistas para boicotarem o game, um porta-voz do departamento de mídia do governo britânico disse que a opinião de Fox é "somente um ponto de vista pessoal" e que as pessoas que comprarem o jogo é quem devem tomar a decisão final.

A Electronic Arts pretende esclarecer esses desentendimentos com um período de teste aberto da versão para PC, que terá início em 4 de outubro e promete mudar os pensamentos dos mais críticos.

Kinect terá integração com Windows Live Messenger

A atualização de outono da Xbox Live permitirá aos jogadores de Xbox 360 conversarem com usuários de PC utilizando o programa Windows Live Messenger.

De acordo com Marc Whitten, gerente geral da Xbox Live, a funcionalidade será uma das novidades do novo pacote, que já contavam com a integração ao Zune Music e ao canal da ESPN, exclusivo para os assinantes da Xbox Live Gold.

O Zune music estará disponível no Reino Unido, Estados unidos, França, Itália e Espanha, e prevê milhares de músicas por streaming ou download ao custo estimado de US$ 15 ao mês. As músicas baixadas somente poderão ser acessadas somente pelos assinantes com a mensalidade paga, ficando indisponíveis ao usuário caso a assinatura não seja renovada. Assim como o Zune music, a Microsoft incluirá também no mercado do Zune uma parte dedicada a vídeos.

Já o canal ESPN estará disponível para os usuários Gold da Xbox Live dos Estados Unidos e oferecerá jogos esportivos em sua programação, como os campeonatos das ligas NFL (Futebol americano) e NBA (basquete). Além dos vídeos, a transmissão dos jogos na Xbox Live contará com a presença dos avatares dos jogadores, que poderão interagir e conversar durante a programação.

"Todos os anos nós nos esforçamos para oferecer os melhores jogos e entretenimento aos usuários e estou muito orgulhoso do meu time e do que eles oferecerão na Xbox Live neste outono", diz Whitten.

"Rock Band 3" tem preço diferenciado para músicas do modo 'Pro' em guitarras

John Drake, relações públicas da Harmonix, revelou durante o Penny Arcade Expo, evento realizado em setembro último nos EUA, que o download de cada canção para o modo Pro de "Rock Band 3" seria um pouco mais caro, tendo em vista que ele é "destinado a um grupo menor de jogadores". Entretanto, isso não acontecerá com todos os instrumentos, é o que a MTV Games revelou ao site IGN.

Segundo Paul DeGooyer, vice-presidente sênior de games e música da MTV, todas as músicas vendidas por download contarão com os modos Pro para os instrumentos bateria e teclado e custarão o mesmo preço que as anteriores, ou seja, cerca de US$ 2. Já os jogadores que desejam testar sua técnica na modalidade profissional da guitarra terão que desembolsar US$ 1 a mais, pois terão de adquirir esta funcionalidade separadamente.

"Caso o jogador não esteja interessado no modo Pro para a guitarra, é possível comprar o conteúdo no preço tradicional já praticado nos games anteriores, e terá o modo Pro para todos os outros instrumentos", diz DeGooyer, que revela planos para incluir esta opção para trilhas de jogos anteriores. Para isso, o estúdio ainda precisa criar um sistema que detecte os jogadores que já compraram a música no passado para então, oferecer um desconto na compra do modo Pro.

Músico Profissional

Uma das novidades de "Rock Band 3" é um controle-guitarra "profissional", com 102 botões posicionados no braço do instrumento, imitando as características de uma guitarra de verdade. Esse modelo de controle tem preço de US$ 149,99.

"Rock Band 3" também aceita um controle de teclado, que custa US$ 79,99 avulso ou US$ 129,99 com o jogo. O periférico possui 25 teclas, e pode ser usado tanto colocado numa mesa, ou empunhado como uma guitarra, ao melhor estilo "keytar". Ambos os instrumentos funcionam como periféricos MIDI, ou seja, tem compatibilidade com equipamentos e softwares que usam esse padrão.

A Fender lançará guitarra especial que pode ser usada com "Rock Band 3". Esse Squier Stratocaster, que funciona como uma guitarra de verdade, possui tecnologia que identifica onde está o dedo do jogador no braço, e também quais cordas foram tocadas.

O disco de "Rock Band 3" traz 83 novas músicas (25 na edição para Nintendo DS), entre elas "Bohemian Rhapsody" do Queen, "Plush" do Stone Temple Pilots e a estreia da banda The Doors em um "Rock Band", com a clássica "Break On Through". Os controles-instrumentos dos jogos anteriores funcionam em "Rock Band 3", mas para aproveitar ao máximo a experiência do modo Rock Band Pro, é preciso utilizar os novos periféricos.

A produtora também anunciou a inclusão de um modo chamado Road Challenges (desafios de estrada). A modalidade é descrita como uma série de "apresentações em uma variedade de localidades e pontos de encontro", simulando shows em bares e clubes. Há 10 desafios nessa opção, que podem durar 30 minutos ou três horas.

A terceira edição canônica do simulador musical sai em 26 de outubro, com edições para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Nintendo DS.