sexta-feira, 30 de julho de 2010

"Battlefield: Bad Company 2" recebe quinto pacote de mapa

A Electronic Arts disponibilizou mais uma atualização de "Battlefield: Bad Company 2" para os donos de um passe VIP, que vem gratuitamente na compra do jogo lacrado. Desta forma, os mapas são lançados sem nenhuma cobrança adicional.

Contudo, o chamado "Map Pack 5" não adiciona nenhum mapa novo, mas sim modos inéditos para fases já existentes, como White Pass e Nelson Bay.

O primeiro recebe o modo Rush enquanto o segundo ganha a modalidade Conquest. A novidade, que já está disponível, é para Xbox 360 e PlayStation 3 e é baixada usando a interface do próprio jogo.

"Battlefield: Bad Company 2" é o segundo episódio desta série alternativa que chamou a atenção por se concentrar em uma trama guiada por personagens e um inovador sistema de destruição de prédios e demais construções
.

Assinatura brasileira da Live foi erro em sistema de teste, diz Microsoft

Na manha desta terça-feira (27), usuários do Xbox 360 no Brasil foram surpreendidos com a oferta de assinatura da Xbox Live com preço em reais (R$ 89, no caso) ao tentar criar uma nova conta na rede online do console.

Mas o que poderia sugerir o início das atividades oficiais da Xbox Live no país foi decorrência de um erro no sistema de testes da rede online do videogame.

"Estamos atualizando o sistema de testes do serviço Xbox Live, incluindo as ofertas de testes nos mercados anteriormente mencionados [entre eles Brasil, Chile e Colômbia]", afirmou a companhia.

Anunciado na E3 deste ano, a Xbox Live para o Brasil está prometida para virar realidade até o final do ano, com preços em reais, conteúdo nacional e disponibilidade de cartões pré-pagos. A Microsoft planeja uma coletiva de imprensa entre setembro e outubro para tratar de detalhes sobre a Live, assim como o lançamento do Kinect e do novo modelo do Xbox 360, popularmente chamado de "slim".

"SOCOM 4" é adiado para 2011

Em texto publicado no blog oficial de "SOCOM 4", o gerente de comunidade Jeremy Dunham revelou o período de lançamento planejado para o game de tiro tático exclusivo para PlayStation 3.

Originalmente previsto para este ano, o game chega agora às lojas apenas em 2011. Segundo ele, a razão para o tempo extra de espera é que a equipe de produção deseja "prover a melhor e mais profunda experiência possível em um 'SOCOM', e vamos usar nosso tempo extra apenas para fazer isso".

Tiroteio, estratégia e sobrevivência

"SOCOM 4" se passa no sudeste da Ásia, onde uma revolução coloca em risco uma passagem marítima vital, similar ao Estreito de Malaca. O jogador encarna o comandante de campo de um grupo de soldados da OTAN cuja missão é impedir que o comércio internacional seja paralisado por algum atentado.

Park Yoon-Hee, Chung Kwan (ambos sul coreanos), Wells e Schweitzer (ambos ocidentais) têm apenas seis dias para resolver o problema, e segundo a Sony esse tempo limite acrescentará um senso de urgência no modo campanha.
Sendo um game tático, o modo de comando é um dos mais importantes do game. Isso é ativado com um botão, e isso permite ordenar diversas ações para os companheiros. Nenhum comando demanda mais de dois toques, e não há submenus. Tudo é feito em tempo real - ou quase. Na verdade, no modo de comando, o tempo flui mais lentamente, e pontos de interesse táticos são mostrados na tela.

O game tem como foco ser realista e, por isso, não tem radar. O jogador precisa avistar os inimigos com seus próprio olhos e, assim, definir a melhor tática, seja através de tiroteios francos ou tentar atacar de surpresa.

Mesmo com essas condições que parecem severas, "SOCOM 4" também pretende ser um game amigável para novatos, ao mesmo tempo que oferece desafios para quem se propõe a isso. Além disso, o modo multiplayer não ficou de lado. Nessa edição, até 32 pessoas podem jogar simultaneamente, e a Zipper promete uma "experiência inédita" para a modalidade.

"SOCOM 4" conta com suporte ao PlayStation Move.

PS3 diminui diferença para 3,6 milhões em relação ao X360

Lançado em novembro de 2005, o Xbox 360 liderou essa geração por longos anos, até que o Wii, líder atual, o ultrapassou.

Em seu lançamento, o PlayStation 3 não dava indícios de que conseguiria tirar a diferença para o Xbox 360, adquirida com 12 meses de vantagem, mas os números mais recentes mostram que essa situação tem mudado.

Recentemente, a Microsoft divulgou seu relatório para o último ano fiscal, atualizando as vendas do Xbox 360 no mundo todo. Segundo a empresa, 41,7 milhões de unidades foram comercializadas desde seu lançamento. Agora, a Sony publicou dados atualizados do PlayStation 3, possibilitando uma comparação direta.

No relatório do seu primeiro trimestre do ano fiscal 2010 (1º de abril a 30 de junho), a empresa declara que as vendas acumuladas do PlayStation 3 chegaram a 38,1 milhões até a referida data. Isso coloca a diferença entre os sistemas, que já foi de quase 10 milhões, em 3,6 milhões.

No trimestre em questão, a companhia vendeu 2,4 milhões de unidades no mundo todo. A empresa planeja vender 15 milhões de consoles durante o ano fiscal completo, que se encerra em 30 de março de 2011. Veja a tabela que mostra as vendas do PlayStation 3 por trimestre e a acumulada fornecida pela Sony.


Vendas por trimestre do PlayStation 3 (em milhões de unidades)
2006--1,71,83,53,5
20070,71,34,92,29,112,6
20081,62,44,51,610,122,7
20091,13,26,52,213,035,7
20102,4---2,438,1
abr. a jun.jul. a set.out. a dez.jan. a mar.Ano FiscalAcumulado histórico


Vendas globais do PlayStation 3

Como antecessores, "Call of Duty: Black Ops" também terá edição para DS

A Activision anunciou o desenvolvimento de uma versão para Nintendo DS de "Call of Duty: Black Ops", título de ação em primeira pessoa que coloca os jogadores no controle de um membro de um esquadrão de táticas especiais do exército.

O game é desenvolvido pela americana n-Space (que também produziu "Call of Duty: Modern Warfare" e "World at War" para o DS) e traz algumas funções exclusivas para o portátil.

A interface é totalmente baseada na tela sensível ao toque do portátil, permitindo que os jogadores interajam com objetos importantes, armas, munições e itens especiais.

A mecânica de jogo promete ser variada, colocando o jogador não só em situações tradicionais de combate, mas também a bordo de helicópteros de guerra, além de oferecer um modo multiplayer para até seis participantes online.

O titulo ainda possui um modo cooperativo para dois jogadores, além de um modo Arcade e um modo Challenge, cada um oferecendo conteúdo específico. A versão para DS de "Call of Duty: Black Ops" está prevista para 9 de novembro, assim como as edições para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Wii.

Conflito no Vietnã

"Call of Duty: Black Ops" narra as missões secretas que aconteceram durante a Guerra Fria, período de tensão entre Estados Unidos e a então União Soviética depois da Segunda Guerra.

O game conta com a colaboração de dois especialistas: major John Plaster, veterano do Grupo de Estudos e Observações (SOG na sigla em inglês), uma unidade de operações secretas liderada pela CIA durante a Guerra do Vietnã, e Sonny Puzikas, um membro das forças especiais da antiga União Soviética.