sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"Street Fighter X Tekken" terá demonstração de produtores na Gamescom

A produtora japonesa Namco Bandai anunciou que "Street Fighter X Tekken" será mostrado na Gamescom, feira de games que acontece em Colônia (Alemanha) de 18 a 22 de agosto.

Na ocasião, Katsuhiro Harada (da Namco) e Yoshinori Ono (da Capcom) farão uma demonstração, nos moldes da Comic-Con, e algumas pessoas do público participarão de uma competição.

No entanto, pouco antes, a produtora havia divulgado uma informação errada, dizendo que "Tekken X Street Fighter", título que ainda não teve nenhuma imagem revelada, estaria no evento alemão. Horas depois, em nota, a Namco pediu desculpas pela confusão.

Os jogos de luta "Street Fighter X Tekken" e "Tekken X Street Fighter" são frutos de uma parceria entre as produtoras nipônicas Capcom e Namco Bandai. O projeto promove o encontro entre os lutadores dos universos de "Street Fighter", como Ryu e Chun-li e "Tekken", como Kazuya e Nina.

O primeiro game é feito pela Capcom, com previsão de lançamento para 2012, e prevê ser um jogo de luta em 2D, nos moldes de "Street Fighter IV". Já a Namco faz "Tekken X Street Fighter", que deve ser um título em 3D, especialidade da casa de "Pac-Man", e não tem data prevista de lançamento. Ambas as companhias terão carta branca para reimaginar os personagem da parceira.

A princípio, independentes não poderão fazer jogos para Kinect

Segundo informações com o site Digital Spy, os jogadores de Kinect dificilmente verão um título do acessório produzido por estúdios independentes, ao menos no começo.

De acordo com uma fonte ligada a Microsoft, somente produtoras selecionadas e com contrato firmado com a Microsoft poderão desenvolver jogos para o novo acessório que promete abandonar os controles do Xbox 360.

"Assim como os jogos em mídia física e os títulos disponíveis na Xbox Live Arcade, os games de Kinect somente serão produzidos por empresas selecionadas pela Microsoft", diz uma fonte ligada à empresa, que não desconsidera a hipótese de abrir o desenvolvimento para jovens talentos de XNA no futuro. "Permitir o acesso a membros do XNA Creators Club é algo que nós estamos considerando para o futuro, mas não há nada confirmado no momento", explica.

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permitirá aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 de profundidade. O reconhecimento de objetos e o destaque das pessoas serão ajustáveis através de um software.

O acessório está previsto para chegar aos Estados Unidos em 4 de novembro, por US$ 149,99.

"Call of Duty: Black Ops" tem o maior investimento já feito pela Activision

Ninguém entra numa disputa para perder, e a Activision, sabendo do potencial de "Call of Duty: Black Ops", está investindo vultosas quantias para divulgar o próximo jogo da série de guerra, que está em desenvolvimento para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Nintendo DS e tem lançamento marcado para 9 de novembro.

Em conferência com investidores, Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision, disse que o lançamento de "Call of Duty: Black Ops" conta com o maior investimento financeiro feito pela companhia em 31 anos de história, sem, no entanto, revelar números.

"Este é, sem dúvidas, o maior investimento que já fizemos para o lançamento de um título. A oportunidade de mercado é a maior que já tivemos e a base de consoles instalados também. O jogo tem grande apelo e possui a mais completa quantidade de funções que serão únicas para o público-alvo", explicou Kotick.

O executivo também ressaltou que "Call of Duty: Black Ops" não competirá apenas com jogos de outras produtoras, mas também com produtos voltados para outras mídias.

"Há muita competição, não apenas entre games, mas entre todas as outras coisas que você pode fazer com o seu tempo livre, e isso é algo que nós acreditamos ter potencial para superar e também tentar atingir um número de pessoas muito maior do que antes", adicionou o diretor executivo da Activision.

Conflito no Vietnã

"Call of Duty: Black Ops" narra as missões secretas que aconteceram durante a Guerra Fria, período de tensão entre Estados Unidos e a então União Soviética depois da Segunda Guerra.

O game conta com a colaboração de dois especialistas: major John Plaster, veterano do Grupo de Estudos e Observações (SOG na sigla em inglês), uma unidade de operações secretas liderada pela CIA durante a Guerra do Vietnã, e Sonny Puzikas, um membro das forças especiais da antiga União Soviética.

"True Crime: Hong Kong" é adiado para 2011

A produtora Activision anunciou que "True Crime: Hong Kong", jogo de ação desenvolvido pelo estúdio United Front Games para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, teve seu lançamento adiado para 2011. Antes, o game estava previsto para o final de 2010.

Segundo a Activision, a alteração na data de lançamento dará à equipe de desenvolvimento "mais tempo para entregar a experiência de alta qualidade que eles preveem para o jogo".

Revelado durante a premiação Video Game Awards 2009, realizada pela Spike TV, "True Crime: Hong Kong" explora o conceito de mundo aberto, típico da série "Grand Theft Auto", e coloca o jogador no controle do policial oriental Wei, versado tanto em artes marciais como no uso de armas de fogo.

Já estão confirmadas missões de perseguições utilizando veículos ou correndo entre civis nas ruas de Hong Kong. Uma das novidades do game é que agora o protagonista pode fazer contato com mafiosos, atraí-los para algum lugar e transformá-los em reféns para facilitar algumas negociações.

"Minerva's Den" é novo conteúdo single-player para "BioShock 2"

Apenas dois dias após o lançamento de "Protector Trials", o primeiro pacote com conteúdo extra para a campanha solo de "BioShock 2", a produtora 2K Games anunciou que o segundo conteúdo para o modo single-player do jogo chega para PlayStation 3, Xbox 360 e PC no final do ano. O preço do download ainda não foi divulgado.

Intitulado "Minerva's Den", o episódio coloca os jogadores no controle de um novo personagem ainda não revelado, que luta ao lado da cientista Brigid Tenenbaum para derrotar um ditador e conta com novas armas e mais um Plasmid, substância que dá poderes sobre-humanos a seus usuários.

"'Minerva's Den' é uma adição substancial e dará aos jogadores mais do que eles estão procurando: mais história, mais narrativa, mais jogo e mais Rapture", disse Christoph Hartmann, presidente da 2K Games.

A produtora também comentou que a equipe de desenvolvimento está trabalhando para entregar um episódio repleto de mistérios e que serve como conclusão para a saga do game, atraindo ainda mais a atenção dos jogadores para o mundo de "BioShock 2".

Em "BioShock 2" o jogador controla "o primeiro Big Daddy", dez anos depois do jogo original, o poderoso guardião das Little Sisters. O jogador deve derrotar outros Big Daddies e continua decidindo se adota ou "coleta" estas garotinhas.

Teste multiplayer de "Assassin's Creed: Brotherhood" chega em 13 de setembro


A produtora francesa Ubisoft anunciou que a demonstração do multiplayer de "Assassins Creed: Brotherhood" chega com exclusividade à rede PlayStation Network da América do Norte em 13 de setembro.

Os interessados em experimentar o beta da nova aventura de Ezio devem residir no continente e adquirir o jogo em pré-compra na loja norte-americana especializada em videogames GameStop.

A empresa afirma que há um número limitado de vagas disponíveis para participar do beta, que serão disponibilizadas na ordem de compra até que se esgotem. Caso o jogador já tenha adquirido a pré-compra, basta enviar um e-mail à GameStop a partir do dia 9 de agosto, solicitando a sua senha para fazer o download diretamente na PSN.

Segundo a Ubisoft, as inscrições aceitarão apenas residentes da América do Norte, não havendo qualquer possibilidade de ser aberta em outros continentes.

Confraria de assassinos

De acordo com a empresa, "Brotherhood" segue os eventos apresentados no segundo título da série, mostrando um Ezio mais maduro e tratado como mestre de sociedade secreta de assassinos que confronta a legião dos antigos templários.

O alvo agora é Roma, coração do inimigo, o que prova que a tarefa não será nada fácil. Para isso, Ezio conta com a ajuda de outros assassinos, cada um com habilidades diferentes e influências específicas dentro da corte e também em meio à plebe como um todo.

Levando isso em conta, será possível controlar mais de um personagem durante a história, servindo ainda de ponte para a implantação de um inédito sistema de multiplayer cooperativo entre usuários.

"Assassin's Creed Brotherhood" está previsto para sair no final do ano para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

"Sengoku Basara: Samurai Heroes" conquista topo do ranking japonês

Com 243 mil cópias vendidas em sua semana de lançamento, "Sengoku Basara: Samurai Heroes" de PlayStation 3 foi o campeão de vendas no Japão, segundo a Media Create, instituto de referência na apuração do mercado de jogos no país.

O título, uma produção de Hiroyuki Kobayashi (de "Devil May Cry 4"), traz ação desenfreada no Japão feudal, com batalhas contra centenas de oponentes e 10 samurais lendários para controlar. A versão para Wii também teve uma boa estreia, aparecendo na quinta posição com 50 mil. O game chega aos Estados Unidos em 12 de outubro.

Já "Project Diva 2", game musical exclusivo para PSP que traz várias canções japonesas famosas criadas diretamente no computador, ocupa a segunda posição, com uma diferença pequena para o líder. Suas 241 mil unidades lhe garantiram uma estreia muito superior ao primeiro episódio, que teve saída inicial de 29 mil cópias.

Confira o top 10 da Media Create para o período de 26 de julho a 1º de agosto no Japão:


VENDA DE JOGOS NO JAPÃO
1Sengoku Basara: Samurai HeroesPS3243.000243.000
2Project Diva 2PSP241.000241.000
3Wii PartyWii83.000529.000
4Kamen Rider Card BattleDS64.00064.000
5Sengoku Basara: Samurai HeroesWii50.00050.000
6Metal Max 3DS47.00047.000
7Inazuma Eleven 3DS34.000727.000
8Ys vs. The Legend of HeroesPSP30.00030.000
9Powerful Pro Baseball 2010PSP22.000103.000
10Fire Emblem: Shin Monshô no NazoDS21.000197.000
JogoPlat.26/7 a 1/8Acumulado

"Call of Duty" vendeu 20 milhões de pacotes de mapas

Se o destino de "Call of Duty" é estar relacionado a números altos, mais um dado deve ser adicionado à lista de conquistas. De acordo com uma nota enviada à imprensa pela Activision, produtora da franquia, os mapas extras destinados aos jogos da série ultrapassaram a marca de 20 milhões de downloads.

"A série 'Call of Duty' é única no mundo do entretenimento e proporciona uma das melhores experiências multiplayers já vistas", comentou Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision. "Estamos empenhados em oferecer aos fãs conteúdos atrativos que tenham a intensidade que eles esperam da franquia".

O apuramento em questão considerou os mapas vendidos até o dia 30 de junho deste ano para os três jogos da série que receberam conteúdo extra após o lançamento - a saber, "Call of Duty 4: Modern Warfare", "Call of Duty: World at War" e "Call of Duty: Modern Warfare 2".

Segundo dados divulgados pelas empresas de estudo de mercado NPD Group, Charttrack e GfK, a série "Call of Duty" está em primeiro lugar no ranking de jogos de ação em primeira pessoa mais vendido nos Estados Unidos e no Reino Unido. O próximo jogo da série, intitulado "Call of Duty: Black Ops", está em desenvolvimento para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Wii e Nintendo DS e chega às lojas americanas em 9 de novembro.
Recordes

Popular entre os fãs, "Call of Duty: Modern Warfare 2" é um dos títulos de maior destaque entre os jogos da série. Desde o seu lançamento, em novembro de 2009, o game figura na lista de obra de entretenimento com o maior número de unidades vendidas nas primeiras 24 horas de comercialização (4,7 milhões de cópias), arrecadando US$ 401,6 milhões neste período.

"Call of Duty 4: Modern Warfare" também conquistou seu espaço e adquiriu o título de game mais jogado na rede Xbox Live, do Xbox 360, batendo a marca de 1,3 milhões de jogadores. Ambas as marcas são reconhecidas pelo "2010 Guinness World Records Gamer's Edition", o Livro dos Recordes voltado para o universo dos games.