quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Goleiro tem atenção especial em "FIFA 11" e recebe modo de treinamento exclusivo

A produtora Electronic Arts revelou que "FIFA 11" conta com uma modalidade intitulada "Be a Goalkeeper", que, como o próprio nome sugere, ensina a controlar o goleiro.

De acordo com um vídeo demonstrativo da versão para Xbox 360, o jogador controla o goleiro com o analógico esquerdo, enquanto pressionar e mover o analógico direito faz o personagem saltar na direção indicada. Os botões Y e X, por exemplo, servem para dar um soco na bola e mergulhar para tirá-la do pé do jogador, respectivamente. Há também um indicador que mostra a melhor posição para defesa, e apertando LB ele se desloca automaticamente até o local.

A adição dessa modalidade faz parte dos esforços da produtora em oferecer uma experiência completa na nova modalidade online, em que cada jogador controla um jogador. Sendo o goleiro um dos membros mais importantes da equipe, as noções passadas em Be a Goalkeeper auxiliarão os interessados em jogar nesta posição.

Começa o jogo

"FIFA 11" traz chutes com efeitos como o "driven lob" (um chute forte com rotação para frente que cai rapidamente, que parece ideal para faltas que superam barreiras) e bolas enfiadas com rotação inversa, ou seja, com tendência de amortecer a velocidade quando toca no chão, facilitando a recepção do companheiro.

Outra aposta da produtora é a melhoria do sempre criticado sistema de edição de jogadores e times. O jogo vem acompanhado por uma funcionalidade chamada de Creation Center, que permite aos jogadores dar uso a uma aplicação lançada no site oficial do jogo, criando jogadores e formando equipes personalizadas.

É possível fazer downloads das criações de terceiros para serem usados em confrontos online. Um sistema de edição de áudio também está presente, com a possibilidade dos jogadores adicionarem as músicas de seus clubes no jogo.

Uma perda em relação aos anos anteriores é a narração em português do Brasil (na edição para PC). A EA também descarta que a funcionalidade seja acrescentada futuramente por download.

"FIFA 11" chega aos EUA no dia 28 de setembro em versões para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Nintendo DS e PSP. A edição para Wii chega pouco depois, no dia 4 de outubro. No Brasil as datas de lançamento ainda não foram definidas.

Robôs gigantes e estágios novos são destaques em extra de "Toy Soldiers" para Xbox 360

O site oficial da produtora Signal Studios revelou que "Toy Soldiers" vai ganhar um pacote de conteúdo. Intitulado "Invasion", o extra não teve seu preço divulgado e, de acordo com o formato utilizado para divulgação (um jornal), deve ser lançado em setembro.

Com a chegada do pacote supracitado, novas conquistas e seis fases serão adicionadas ao jogo (três para a modalidade individual, duas para o multiplayer e uma de sobrevivência). Inimigos inéditos, entre eles robôs gigantes, e mais veículos também fazem parte da relação de novidades.

Em "Toy Soldiers" o jogador controla tropas de soldados de plástico que devem defender áreas que reconstituem os campos de batalha da Primeira Guerra Mundial. Sendo este um jogo de estratégia, é preciso controlar as unidades e tomar decisões de ação ao mesmo tempo em que avança pelos mapas derrotando o exército adversário.

"Toy Soldiers" é um jogo exclusivo para Xbox 360 e está disponível na rede Xbox Live.

"F1 2010" tem suporte a vários volantes; confira a lista

A Codemasters anunciou nesta terça-feira (24), que o jogo "F1 2010", seu novo título da categoria automobilística Fórmula 1, terá suporte a diversos tipos de volantes, além do controle tradicional de cada plataforma.

A produtora afirma que outros volantes e controles poderão ser aceitos no futuro, e aceita sugestões no
forum oficial do game para incluir outros dispositivos que ficaram de fora da lista oficial.

Circo da Formula 1 começa em setembro

O jogo, que está em produção para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, chegará em setembro deste ano e contará com todos os pilotos, equipes, carros e pistas da temporada de 2010, fielmente recriados com o auxílio de pessoas envolvidas diretamente com o esporte. O motor gráfico Ego (a mesma tecnologia por trás de "Grid" e "Dirt") será o responsável por rodar o game.

"F1 2010" prevê ainda uma grande variedade de modos de jogo, com um "inovador" modo de carreira, bem como testes contra o tempo e campeonatos. A produtora promete também um alto nível de dano nos veículos e um sistema completo de clima dinâmico, além de opções multiplayer.

Confira abaixo a lista oficial de controles e volantes compatíveis com o jogo:

PlayStation 3:

. Logitech Driving Force EX/RX
. Logitech Driving Force Pro
. Logitech Driving Force GT
. Logitech G25 Racing Wheel
. Logitech G27 Racing Wheel
. Thrustmaster Run'N'Drive Wireless Rumble Force
. Thrustmaster Dual Trigger Rumble Force

Xbox 360:

. Microsoft Xbox 360 Controller
. Microsoft Xbox 360 Wireless Racing Wheel
. Logitech Drive FX Wheel
. Fanatec Porsche 911 Turbo S

PC:

. Microsoft Xbox 360 Controller
. Microsoft Xbox 360 Wireless Racing Wheel
. Microsoft Sidewinder Force Feedback Wheel with Force Feedback
. Fanatec Porsche 911 Turbo / Turbo S / GT3 RS Wheel
. Logitech Dual Action
. Logitech MOMO Racing
. Logitech MOMO Force
. Logitech G25 Racing Wheel
. Logitech G27 Racing Wheel
. Logitech Rumble Pad 2
. Logitech Cordless Rumble Pad 2
. Logitech Driving Force GT
. Thrustmaster RGT Force Feedback Clutch Edition
. Thrustmaster Ferrari 430 Force Feedback Racing Wheel