quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Primeiras impressões: passes e animações melhoram em "FIFA 11"

No mesmo evento em que disponibilizou parateste o simulador de corrida "F1 2010", a Warner permitiu à imprensa testar também uma versão preliminar de "FIFA 11", nova edição da série de futebol da Electronic Arts.

Dentre as várias equipes disponíveis, já constavam times brasileiros e a quantidade de equipes 100% licenciadas era maior - por exemplo, Santos e Corinthians apareciam com seus uniformes oficiais, além de escalações, claro.

Visualmente, o aspecto que mais chama a atenção em "FIFA 11" é a fluidez de movimentos, mais natural do que em qualquer versão anterior. Isso cria uma nova dinâmica, mais desafiante e empolgante, já que os atletas respondem de maneira mais similar à realidade, levando alguns segundos extras para dominar bolas mais difíceis e arrematar com precisão.

Grande diferença é sentida também nos passes, aspecto que os produtores prometeram refinar e eliminar o "passe de pinball", como ficou conhecido o movimento em "FIFA 10" por conta da agilidade e facilidade com que era possível tocar de um jogador para outro. Desta vez, a força aplicada e o posicionamento do atleta que toca e recebe influenciam mais na qualidade do passe.
"FIFA 11" tem lançamento marcado para o próximo dia 28 de setembro em versões para PlayStation 3, Xbox 360, Wii e PC

Edição especial de novo "Call of Duty" tem carrinho de controle remoto

A produtora Activision revelou que "Call of Duty: Black Ops" chega às lojas em 9 de novembro em duas edições para colecionadores destinadas ao Xbox 360 e ao PlayStation 3: a "Hardened Edition" e a "Prestige Edition", que custam US$ 80 e US$ 150, respectivamente.

Para a "Hardened Edition" está reservado, além do jogo, uma medalha, uma roupa exclusiva para o avatar de Xbox 360 ou de Home, para PlayStation 3, e quatro mapas para a modalidade cooperativa que não estarão na edição convencional. Todo o conteúdo virá protegido por uma caixa de metal.

Já a "Prestige Edition" traz tudo que a "Hardened Edition" apresenta, com o acréscimo de um carrinho de controle remoto com câmera capaz de captar imagens em cores e vozes. O brinquedo é baseado no equipamento RC-XD, mostrado no
vídeo mais recente de "Black Ops".

"Call of Duty: Black Ops" está em desenvolvimento para os consoles supracitados, Nintendo DS, Wii e PC.

Brindes luxuosos

"Call of Duty: Black Ops" não é o primeiro jogo da série a contar com um brinde especial. A edição de colecionador de seu antecessor, "Call of Duty: Modern Warfare 2", deu aos jogadores um óculos de visão noturna totalmente funcional e uma base em forma de cabeça para acondicioná-lo quando não está em uso.


Divulgação
Edição de colecionador do novo "Call of Duty" e o famigerado carrinho de controle remoto

"BioShock: Infinite" troca ambientes submersos por cidade suspensa nos céus

A produtora Irrational Games, estúdio por trás de "BioShock", revelou que está trabalhando em "BioShock: Infinite", nova entrada da série que era conhecida anteriormente por "Project Icarus" e está em desenvolvimento para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O lançamento está previsto para 2012.

Ambientado em 1912, "BioShock: Infinite" troca as regiões submersas de Rapture, onde ocorreram as ações dos dois primeiros games, pelas áreas suspensas de Columbia, a cidade sobre as nuvens que está totalmente destruída e tomada por corpos de pessoas mortas e criminosos.

"Uma é uma cidade flutuando no ar, outra está no fundo do mar", explicou Ken Levine, diretor criativo da Irrational Games e responsável por "Infinite", ao blog oficial do PlayStation. "Como Rapture, Columbia é uma cidade de ideias - e ideias muito fortes!".

Mistério nas alturas

Construir o ambiente do novo jogo não foi fácil. De acordo com Levine, para criar Columbia, que fica a mais de 10 mil metros de altura, a equipe de desenvolvimento precisou rever todas as ferramentas de "BioShock", e garante que as regras do universo da série vão mudar.


Assim como nos jogos anteriores, parte da história pode ser contada por diários de áudio, itens recorrentes da série "BioShock", mas o diretor criativo da Irrational Games não descarta a possibilidade de utilizar outros recursos para construir a narrativa.

Outro elemento de "Infinite" é a presença de um veículo chamado Skyline, utilizado para viagens entre áreas existentes em Columbia. Porém, não foi explicada a sua real utilidade no jogo.


Além da série "Bioshock", Ken Levine trabalhou em clássicos como "System Shock 2" e "Thief: The Dark Project".

"Guitar Hero: Warriors of Rock" terá 11 artistas inéditos

A produtora Activision anunciou na última quarta-feira (11), que mais 11 artistas farão sua estréia na série "Guitar Hero" no próximo jogo, "Warriors of Rock". Entre as estrelas que se juntarão ao panteão do rock estão artistas como Neil Young, com a canção "Rockin' in the Free World". A lista também inclui bandas como Anberlin, Red Rider, John 5, além de Orianthi, que ficou conhecida como a guitarrista de Michael Jackson no documentário "This is It".

Em nota oficial, Joey Milligan, guitarrista do Anberlin se diz orgulhoso em fazer parte do jogo "Guitar Hero: Warriors of Rock". "É uma honra fazer parte de 'Guitar Hero: Warriors of Rock'. É inacreditável que nosso nome esteja ao lado de tantas outras grandes bandas e maravilhosas canções. Mal posso esperar para jogar isso!", comenta.

Guerreiros do alto volume

"Guitar Hero: Warriors of Rock" importa canções dos games anteriores - "World Tour", "Smash Hits" e "Guitar Hero 5" - e de "Band Hero". Eventuais conteúdos adicionais por download também poderão ser utilizados nesta versão, com exceção das músicas do guitarrista Jimi Hendrix, já que recentemente foi assegurada exclusividade do artista com a série "Rock Band".

Não haverá mais celebridades jogáveis, mas astros do rock aparecerão durante a história para auxiliar o jogador. Os personagens tradicionais, como Axel Steel, Johnny Napalm e Judy Nails estão presentes, e podem se transformar em feras. Lars Ümlaüt, por exemplo, se transforma num demônio similar a um porco, fazendo referência a "War Pigs", clássico do Black Sabbath.

"Guitar Hero: Warriors of Rock" está previsto para sair para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii no dia 28 de setembro, nos EUA.

Inscrições abertas para testes do Master Leage on-line de "Pro Evolution Soccer 2011"

A produtora Konami abriu inscrições para os jogadores experimentarem o período de testes de "Pro Evolution Soccer 2010", mais especificamente de sua nova Master League, que agora terá funcionalidades on-line. Para se inscrever, basta entrar no site oficial do jogo e preencher os dados, mas as vagas para o beta são limitadas e apenas alguns jogadores serão sorteados pela fabricante.

O período de testes da Máster league on-line vai durar 10 dias a partir do dia 16 de agosto e será encerrada no dia 29 do mesmo mês. O beta será realizado nas redes PlayStation Network, do PlayStation 3 e Xbox Live, do Xbox 360. Os jogadores de Xbox 360, porém, necessitam estar cadastrados em uma conta Gold da Live para jogar on-line.

O período de registro dos interessados em experimentar o beta se encerrará ás 11hs da manhã da próxima segunda-feira (16), quando a Konami entrará em contato com os escolhidos via email, jutamente com informações importantes sobre o período de testes do jogo.

Clique aqui para ir diretamente ao site de inscrições.

Libertadores da América

Uma das grandes novidades de "Pro Evolution Soccer 2011" é a inclusão da Copa Libertadores da América. Trata-se do mais importante torneio das Américas, que vale vaga para o Mundial Interclubes. Nela, participam os vencedores de campeonatos nacionais de países como Brasil e Argentina, além de times do México, que entram como convidados. Os brasileiros confirmados são Cruzeiro, Internacional, Corinthians, São Paulo e Flamengo, que participaram da edição 2010.

A Konami já detém a licença da UEFA Champions League, o mais importante campeonato interclubes da Europa. Essa modalidade apareceu nas edições "2009" e "2010" de "Pro Evolution Soccer". O título está confirmado para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PSP e PlayStation 2 e deve chegar em 2 de novembro nos Estados Unidos.

Edição de colecionar de "Castlevania: Lords of Shadow" acompanha livro de arte


O site da rede de lojas GameStop colocou em seu catálogo de pré-venda uma edição de colecionador de "Castlevania: Lords of Shadow", game de ação para PlayStation 3 e Xbox 360 que chega às lojas em 19 de outubro.

A edição de colecionador do game custa US$ 80 e traz, além do jogo, um disco com a trilha sonora oficial e um livro de artes. O conteúdo será protegido por uma embalagem diferente da convencional.

Senhor do Mal

"Castlevania: Lords of Shadow" acontece no "fim dos dias", quando a aliança da Terra com os Céus é ameaçada por uma força malévola - o tal "senhor das trevas" a que o título se refere. Sendo um jogo da linha "Castlevania", parece clara a identidade dessa encarnação do Mal.

O protagonista do novo game é Gabriel (dublado por Robert Carlyle, de "Trainspotting" e "Extermínio 2"), membro da Irmandade da Luz, um grupo de elite de cavaleiros sagrados que protege os inocentes dos poderes sobrenaturais. "Sua amada esposa foi assassinada brutalmente por forças malévolas das sombras e sua alma aprisionada pela eternidade", diz a Konami sobre o personagem. Sua luta é para trazer a paz de volta ao mundo.

O elenco estrelado de dubladores ainda inclui Patrick Stewart (o Professor Xavier do longa-metragem de "X-Men"), Ian McKellen (da trilogia "O Senhor dos Anéis" e também de "X-Men"), Natasha McElhone ("A Outra") e Jason Isaacs (Lucius Malfoy da franquia "Harry Potter").

"Batman: Arkham City" terá hospício do tamanho de uma cidade

O site IGN e a revista GameInformer deram novos detalhes sobre o sucessor de "Arkham Asylum". A trama acontecerá um ano após os incidentes do jogo anterior. Warden Quincy Sharp é o atual prefeito de Gotham City e sua primeira medida contra a criminalidade é aumentar a capacidade do hospício. Para isso foi anexado uma antiga região pobre da cidade que foi separada por um muro para isolar os criminosos em potencial dos cidadãos comuns.

O psicanalista Hugo Strange é o escolhido para administrar o local, que contará com grandes inimigos do homem-morcego, mais uma vez, liderados pelo palhaço Coringa. Outros vilões confirmados são o Duas Caras e a Mulher Gato, que inclusive fará par romântico com Batman. Ainda não se sabe exatamente quais são as reais intenções da gata na trama.

Como se trata de uma pequena cidade, Batman tem grande liberdade para circular, mas precisa se livrar de gangues que ficam rondando pelos becos. Pra isso, Batman terá acesso ao banco de dados desses grupos criminosos para identificá-los sempre que estiver por perto.

Além da tradicional luta contra o crime, o jogo promete um número ainda maior de quebra-cabeças, brincadeiras do Charada e missões paralelas. Alguns detalhes interessantes na mecânica também foram divulgados. O herói começará com todas as armas e acessórios adquiridos em "Arkham Asylum" e uma nova bomba de fumaça.

Ao longo do jogo, outras bat-bugigangas estarão disponíveis, como a bat-garra, que permite ao herói escalar paredes. Os controles de luta permanecem os mesmos, mas agora Batman poderá acertar até dois adversários ao mesmo tempo.

"Batman: Arkham City" está programado para chegar às plataformas Xbox 360, PlayStation 3 e PC no final de 2011.

"Call of Duty 8" terá participação de conselheiros militares

O oitavo episódio da série "Call of Duty", que está em desenvolvimento pela Sledgehammer Games e segue sem título e confirmação de plataformas, teve seus primeiros detalhes divulgados. O lançamento está previsto para 2011.

Em mensagem publicada no Twitter, Glen Schofield, um dos fundadores da Sledgehammer Games (formado por ex-funcionários da Visceral Games, de "Dead Space"), revelou que a oitava entrada de "Call of Duty" possui uma semelhança o próximo jogo da série rival, "Medal of Honor".

"Estamos trabalhando com pessoas do exército - e suas histórias irão surpreendê-los. Nomes e localidades serão diferentes, mas algumas situações que estarão no game são reais", comentou Schofield.

Além da contribuição dos soldados, Schofield também revelou que a produtora está selecionando músicos para trabalhar na trilha sonora do jogo, e promete que o trabalho com o áudio será melhor que em "Dead Space".

Ao contrário dos outros títulos, o sucessor de "Call of Duty: Black Ops" é um game de aventura e funcionará como um episódio paralelo para a série.