sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Suposta lista de músicas de "Rock Band 3" vaza na rede

Um funcionário da Harmonix deixou escapar uma lista de músicas que supostamente é o repertório completo do jogo musical "Rock Band 3". A informação surgiu após a publicação de um vídeo no Youtube, feito durante uma demonstração do jogo na Gamescon

O vídeo logo foi retirado pelo site, mas a suposta lista ganhou rapidamente a internet. As produtoras EA, Harmonix e MTV Games, responsáveis pelo desenvolvimento e distribuição do jogo, ainda não confirmaram a lista completa das músicas. Enquanto um pronunciamento oficial não acontece, confira todas as trilhas e artistas que poderão estar no jogo:

. Amy Winehouse - "Rehab"
. Anthrax - "Caught In A Mosh"
. At the Drive-In - "One Armed Scissor"
. Avenged Sevenfold - "Beast and the Harlot"
. B-52′s - "Rock Lobster"
. Big Country - "In a Big Country"
. Bigger, Something Brighter"
. Blondie - "Heart of Glass"
. Blood, Sweat, & Tears - "Spinning Wheel"
. Bob Marley & The Wailers - "Get Up, Stand Up"
. Chicago - "25 or 6 to 4"
. David Bowie - "Space Oddity"
. Deep Purple - "Smoke on the Water"
. Def Leppard - "Foolin"
. Devo - "Whip It"
. Dio - "Rainbow in the Dark"
. Dire Straits - "Walk of Life"
. Dover - "King George"
. Echo and the Bunnymen - "Killing Moon"
. Elton John - "Saturday Night's Alright (For Fighting)"
. Faith No More - "Midlife Crisis"
. Filter - "Hey Man, Nice Shot"
. Flaming Lips - "Yoshimi Battles the Pink Robots Pt. 1"
. Foreigner - "Cold as Ice"
. Golden Earring - "Radar Love"
. HIM - "Killing Loneliness"
. Huey Lewis and the News - "The Power of Love"
. Hypernova - "Viva La Resistance"
. Ida Maria - "Oh My God"
. INXS - "Need You Tonight"
. James Brown - "I Got You (I Feel Good)"
. Jane's Addiction - "Been Caught Stealing"
. Jimi Hendrix - "Crosstown Traffic"
. Joan Jett - "I Love Rock and Roll"
. John Lennon - "Imagine"
. Juanes - "Me Enamora"
. Lynyrd Skynyrd - "Free Bird"
. Maná - "Oye Mi Amor"
. Marilyn Manson - "The Beautiful People"
. Metric - "Combat Baby"
. Night Ranger - "Sister Christian"
. Ozzy Osbourne - "Crazy Train"
. Paramore - "Misery Business
. Phish - "Llama"
. Phoenix - "Lasso"
. Poni Hoax - "Antibodies"
. Pretty Girls Make Graves - "Something"
. Primus - "Jerry Was a Race Car Driver"
. Queen - "Bohemian Rhapsody"
. Queens Of The Stone Age - "No One Knows"
. Rammstein - "Du Hast"
. Raveonettes - "Last Dance"
. Rilo Kiley - "Portions of Foxes"
. Riverboat Gamblers - "Don't Bury Me... I'm Still Not Dead"
. Riverboat Gamblers - "Don't Bury Me... I'm"
. Roxette - "The Look"
. Rush - "TBD"
. Slipknot - "Before I Forget"
. Smash Mouth - "Walkin' on the Sun"
. Spacehog - "In the Meantime"
. Steve Miller Band - "Fly Like An Eagle"
. Stone Temple Pilots - "Plush"
. Swingin' Utters - "This Bastard's Life"
. T.Rex - "20th Century Boy"
. Tears for Fears - "Everybody Wants to Rule the World"
. Tegan and Sara - "The Con"
. The Beach Boys - "Good Vibrations (Live)"
. The Bronx - "False Alarm"
. The Cure - "Just Like Heaven"
. The Doors - "Break On Through"
. The Muffs - "Outer Space"
. The Police - "Don't Stand So Close To Me"
. The Ramones - "I Wanna Be Sedated"
. The Smiths - "Stop Me If You've Heard This One Before"
. The Sounds - "Living in America"
. The Vines - "Get Free"
. The White Stripes - "The Hardest Button to Button"
. The Who - "I Can See For Miles"
. Them Crooked Vultures - "Dead End Friends"
. Tokio Hotel - "Humanoid"
. Tom Petty and The Heartbreakers - "I Need To Know"
. War - "Low Rider"
. Warren Zevon - "Werewolves Of London"
. Whitesnake - "Here I Go Again"
. Yes - "Roundabout"

"Catherine" é o 1º jogo em alta definição feito pelos criadores de "Persona"

A revista japonesa publicou mais detalhes de "Catherine", primeiro jogo para o PlayStation 3 e Xbox 360 produzido pelos criadores da franquia "Persona": o produtor e diretor Katsura Hashino, o desenhista de personagens Shigenori Soejima e o compositor de trilha sonora Shouji Meguro.

Em "Catherine", o jogador controla um trabalhador de 32 anos chamado Vincent. O rapaz não possui muitas ambições amorosas ou profissionais, até que conhece Catherine, uma garota de 22 anos que vira o mundo do protagonista de cabeça para baixo.

Depois do primeiro encontro, as noites de sono de Vincent são marcadas por misteriosos pesadelos. Dentro deste mundo de macabras fantasias, Vincent precisa alcançar o topo de uma escada aparentemente sem fim, ou jamais conseguirá acordar novamente.

Público maduro

A trama repleta de suspense é parte do projeto da Atlus em levar "Catherine" a um publico mais maduro. O jogo possui conteúdo mais adulto em relação a outros títulos da empresa no passado. Além disso, as primeiras imagens evidenciam cenas sensuais envolvendo uma loira em trajes insinuantes.

A trilha sonora produzida por Shouji Meguro promete seguir a mesma linha, nas palavras do próprio, "um estilo mais clássico, adulto e erótico". O compositor afirmou que no ano que vem a empresa vai trabalhar em um segundo game em alta definição.

"Catherine" chega ao mercado japonês entre o final de 2010 e o começo de 2011. O título ainda não foi anunciado para o Ocidente.

Compras na Live no Windows Phone 7 serão feitas com dinheiro real

Durante a Gamescom, evento alemão que acontece de 18 a 22 de agosto, foi revelado que as compras de jogos na Xbox Live para Windows Phone 7 não exigem que o usuário adquira Microsoft Points, a moeda virtual da rede que também existe para Xbox 360. A notícia é do site Joystiq.

De acordo com o site, ao comprar um jogo para o Windows Phone 7 pela rede o usuário tem a opção de escolher se prefere pagar a quantidade exata utilizando dinheiro real ou se adiciona o valor em sua fatura mensal, o que promete facilitar as transações.

O Windows Phone 7 é um sistema operacional que a Microsoft está desenvolvendo para smartphones com tela sensível ao toque. Sua interface terá como principal destaque a integração com as redes sociais, uma loja de aplicativos e jogos da Xbox Live.

A Xbox Live para o Windows Phone 7 também integrará completamente os serviços de jogo online entre as plataformas móveis que utilizarem o novo sistema. Além disso, a Microsoft promete que os usuários encontrarão diversos serviços existentes na Live tradicional, como demonstrações grátis de jogos, conquistas e comparativo de fichas de usuários.

Primeiros games

Durante o evento, foram revelados os primeiros detalhes de cinco jogos que estarão disponíveis para Windows Phone 7: "ilomilo", "Harvest", "Magic and the Magic Marker", "Rocket Riot" e "Crackdown 2: Project Sunburst". A data de lançamento de cada um não foi divulgada, mas eles estão previstos para o final do ano.

"Ilomilo" é um jogo de plataforma que apresenta dois personagens, uma criatura azul e outra vermelha. A movimentação é feita utilizando um direcional que fica na tela do celular, e é preciso utilizar os dois membros da dupla para resolver os quebra-cabeças espalhados pelo cenário.

Já "Harvest" é um jogo de tiro com elementos de RPG e opções de customização. A visão é isométrica, e o game promete impressionar pelo nível de detalhes nos gráficos, que são processados a 30 quadros por segundo na maior parte do tempo.

"Max and the Magic Marker" apresenta jogabilidade similar à vista em "Kirby's Canvas Curse", para Nintendo DS. Controlando o garoto Max, é preciso fazer traços na tela do celular para indicar a direção que o personagem deve seguir até chegar ao final do estágio.

Em "Rocket Riot", o jogador usa as duas extremidades da tela para mover o personagem, que usa foguetes para derrotar os inimigos que estão no caminho.

Por fim, "Crackdown 2: Project Sunburst" é um jogo de estratégia que utiliza mapas reais (pode ser um ponto específico de uma cidade ou o quintal da sua casa, por exemplo) como campo para os combates. A inteligência artificial promete boas doses de desafio, pois o inimigo estuda minuciosamente cada área para surpreender o jogador pelos caminhos menos prováveis e ignorar áreas bloqueadas


Dispositivo promete desbloquear PlayStation 3 para rodar jogos piratas

De acordo com o site Eurogamer, um grupo de hackers de uma companhia de origem desconhecida alega ter quebrado o sistema de segurança do PlayStation 3.

De acordo com a nota, trata-se de uma combinação de um dispositivo USB e software que permite guardar dados de jogos em memórias externas como discos rígidos e pendrives, e custa cerca de 170 dólares australianos.

O processo em questão é conhecido como PSJailbreak e roda em um dispositivo USB, permitindo copiar e reproduzir qualquer tipo de código de jogo mesmo que o console esteja atualizado com a última versão do sistema.

Para funcionar, o programa necessita que um jogo original esteja inserido no leitor de Blu-ray do console. Dessa forma, é possível rodar qualquer game que esteja armazenado num dispositivo externo. O processo todo é mostrado num vídeo divulgado na internet que mostra jogos recentes instalados em um dispositivo externo, como "God of War III", "InFamous" e "Ratchet & Clank: Tools of Destruction".

Segundo os criadores, o aparato não apresenta problemas caso o jogador queira participar de partidas online, mas informam que os usuários interessados não devem atualizar o sistema do PlayStation 3. As primeiras unidades já estão prontas para serem enviadas às lojas.

Com essa quebra do sistema, fica mais fácil iniciar o processo de pirataria de jogos, uma vez que se descarta o uso de gravadores para copiar os games. Se confirmadas as informações, o PlayStation 3 deixa de ser único videogame da atual geração que estava imune à pirataria.

Até o fechamento dessa notícia a Sony não havia feito nenhum pronunciamento oficial sobre as informações.

Luta contra o sistema

Essa não é a primeira vez que um hacker consegue furar a segurança do PlayStation 3. No início do ano, George Hotz, que também foi responsável pela quebra da proteção do iPhone, disponibilizou em seu blog dados mostrando meios para acessar a memória do console e modificar alguns pontos primordiais do sistema do console.

Como resultado de seu progresso, o jovem conseguiu instalar o sistema operacional Linux no PlayStation 3 com acesso total ao sistema interno do console. Mesmo com uma atualização oficial que retirou a opção de instalação deste sistema no console, o hacker conseguiu alterar novamente o "firmware" para adicionar um segundo sistema operacional.