segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dead Rising 2

Análise
Game continua viciante e com novo modo co-op


Em Dead Rising 2 existe uma organização ativista conhecida como CURA que pesquisa tratamentos humanos. Essa organização trabalha para encontrar uma forma de destruir a horda de zumbis, no entanto a cura está definitivamente longe de ser alcançada.

Com isso, muito pouco mudou desde o lançamento de Dead Rising há mais de quatro anos atrás, mas a coisa mais importante que permaneceu é a mesma emoção de se locomover em uma cidade invadida por monstros irracionais e loucos por cérebros humanos.

Confira os fatos!

O enredo do jogo traz Chuck Greene que se encontra em uma situação terrível. Sua filha foi mordida por um zumbi, há alguns anos e exige uma dose diária da droga Zombrex para impedir que ela se transforme em um deles.

Mas, além desse problema há outros que devem preocupar Chuck. Zumbis também são uma ameaça controlada na sociedade e pessoas que têm a infelicidade de ser infectadas estão trancadas de modo que não podem sair por aí mordendo pescoços pela cidade.

Mas alguém tem desencadeado uma horda de monstros pela cidade de Fortune City e culpando o pobre Chuck Greene. Sendo assim, a história de Dead Rising 2 é muito mais pessoal do que no primeiro jogo. Dessa forma, você tem continuamente que buscar doses de Zombrex para manter sua filha viva enquanto procura a verdade que irá limpar o seu nome.

O enredo é muito bem elaborado e durante todo o tempo temos que vasculhar Fortune City, onde você encontrará uma grande variedade de roupas para vestir. Isto pode parecer um recurso pequeno, mas torna a história muito mais interessante. O clima do jogo é geralmente sombrio e dramático, mas quando Chuck Greene decide trocar de roupa, a combinação escolhida por você pode ser hilária.

O sistema de combate permite que você realize combinações de armas como uma cabo de vassoura, por exemplo, que pode se unir com fita adesiva a um facão e manter Chuck mais distante dos zumbis. É uma adição fantástica que proporciona inúmeras combinações e algumas delas são extremamente ridículas e engraçadas.

Basicamente toda a estrutura de Dead Rising está intacta nessa versão e você pode se locomover livremente pela cidade por onde quiser, no entanto, existe um relógio que funciona como um lembrete para a próxima missão. Cada objetivo começa e termina em um determinado tempo e se você não cumprir a tarefa antes do prazo, ela desaparece.

No caso de atividades opcionais, como o resgate de sobreviventes e matar psicopatas, há pouca repercussão para o fracasso. Mas se você se esquecer de dar a sua filha o remédio ou não terminar um objetivo principal. Você pode até continuar jogando, se quiser, e há até mesmo um final para comemorar sua incapacidade, mas, para concluir as coisas da maneira certa, você tem que começar todo o caminho novamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário