sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Super Meat Boy" ganha extra gratuito com cinco novos capítulos

Jogadores tendem a ficar irritados quando as empresas anunciam que jogos que sequer estão nas lojas terão extras pagos para download. Seguindo na direção oposta, a produtora Team Meat anunciou um pacote gratuito para "Super Meat Boy" chamado "Teh Internets".

De acordo com a produtora, o extra tem cinco capítulos distintos. Cada um possui 20 níveis, e o primeiro deles, chamado "The Butcher Boy", estará disponível no dia do lançamento do jogo, marcado para 20 de outubro. Outros dois estão previstos para o último trimestre deste ano, enquanto os restantes chegam só no primeiro trimestre de 2011.

"A melhor parte do conteúdo é que ele é totalmente gratuito. Em um mundo onde você deve pagar US$ 2 para liberar coisas em um game pelo qual você já pagou, é bom ter poder para dizer 'dane-se' ao sistema e seguir seu próprio caminho", explicou a produtora no blog oficial do jogo.

Carne louca

"Super Meat Boy" nasceu na forma de um jogo feito em Flash para o website Newgrounds, onde fez bastante sucesso. A versão para Xbox 360 traz, além de novidades, um visual atualizado, ainda que mantendo a essência dos jogos antigos em pixel.

Os estágios do game foram intencionalmente planejados para que o jogador morra a cada salto. Ao passar de fase, é possível ver um replay que mostra todas suas tentativas frustradas de uma única vez, resultando em dezenas de Meat Boys pulando de um lado para o outro e explodindo nas armadilhas, até que sobre um único bonequinho vencedor - em outras palavras, uma maneira de rir do próprio fracasso.

O protagonista é capaz de grudar nas paredes (enquanto a gravidade o puxa para baixo), permitindo que ele escale paredes paralelas e alcance áreas altas. Contudo, existem outros personagens destraváveis, incluindo protagonistas de outros jogos independentes de sucesso, como Tim, de "Braid", Commander Video, da série "Bit.Trip", e mesmo o alienígena amarelo de "Alien Hominid", cada qual com suas próprias habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário